Notícias Redação 27 de julho de 2012 (0) (110)

Site especial da CBAt traz informações do Brasil em Londres e na história olímpica

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) lançou o site  “O Atletismo do Brasil em Londres 2012“. O acesso pode ser feito também diretamente pela página da entidade na internet. Todos os dias haverá atualizações com informações de Londres. O objetivo, segundo a CBAt, é mostrar aos internautas um pouco de cada um dos 36 atletas brasileiros que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres. Há foto e pequeno perfil de cada um. Clique aqui e tenha acesso ao material. A cerimônia de abertura da Olimpíada será hoje, a partir das 17h (de Brasília).

O site especial tem ainda a programação de todas as provas do atletismo da Olimpíada, que será disputado de 3 a 12 de agosto, no Estádio Olímpico. Na página, os leitores podem ver as competições no horário de Brasília, sendo que na capital britânica são sempre quatro horas a mais.

Em outra página, os leitores podem conferir a participação de 84 anos do Brasil nos Jogos Olímpicos, desde Alfredo Gomes, em Paris, em 1924, até Pequim, na China, em 2008, quando Maurren Maggi ganhou a medalha de ouro no salto em distância.

MEDALHAS – O atletismo brasileiro conquistou até o momento 14 medalhas olímpicas – quatro de ouro, três de prata e sete de bronze. A página oficial traz um perfil desses atletas.

Outra fonte importante de pesquisa é o link reservados para “os nossos olímpicos”, em que estão relacionados, por ordem alfabética, os 208 atletas brasileiros de 1924 até 2008, com os seus respectivos desempenhos na competição.

Mais informações no site oficial de Londres-2012 e no hotsite da IAAF.

ABERTURA – A Olimpíada começa oficialmente hoje, a partir das 17h (de Brasília), pela TV Record, com a cerimônia de abertura. O velocista Usain Bolt, favorito nos 100 m, nos 200 m e no revezamento 4×100 m, será o porta-bandeira da Jamaica.

O atletismo tem início na próxima sexta-feira, dia 3, com destaque já para os 10.000 m feminino no primeiro dia, às 17h25.

Veja também

Leave a comment