20 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 14 de agosto de 2019 (0) (144)

Sesc democratiza corridas de rua com circuito em todas as regiões do país

Democratizar o acesso às corridas de rua e chamar atenção para a importância da prática esportiva. Esses são alguns dos objetivos do Circuito Sesc de Corridas que, desde o ano passado, ocorre em todas as regiões do país. Em 2018 foram 107 provas com 100 mil atletas no total. Este ano, o número subiu para 120 corridas e a expectativa é de participação de 110 mil atletas.

O mato-grossense Joel Martins, de 40 anos, é um dos milhares de corredores alcançados pelo Circuito Sesc de Corridas. Ele começou a correr há um ano. “No início é muito difícil, mas com foco e treinamento é possível alcançar todos os objetivos”, destaca.

As distâncias variam de 5 a 10 km, a depender de cada região. Em todas as provas são promovidas atividades para a família, como caminhada e recreação. “Além da corrida, são realizadas ações de lazer, integração e entretenimento, por meio de uma programação variada com jogos educativos, música ao vivo e aulão de ginástica e alongamento para os atletas e familiares”, afirma Bruno Rodrigues, técnico de lazer do Departamento Nacional do Sesc.

As inscrições variam de um Estado para o outro, podendo ter preços populares ou ingresso solidário (com a doação de alimentos não perecíveis).

Aos 41 anos de idade, Katilene Leite já é considerada uma veterana no Circuito Sesc de Corridas. Ela começou a correr há cinco anos e desde então vem colhendo os benefícios da atividade física regular. “A corrida me ajuda em tudo, desde as tarefas mais simples do dia a dia até as mais complexas. Mudei meu estilo de vida, passei por um processo de reeducação alimentar e posso dizer que hoje estou muito melhor física e mentalmente”, conta a atleta que em 5 anos perdeu 18 quilos. “Com força e foco é possível alcançar qualquer meta. Não é fácil, mas só depende da gente.”

As próximas provas do Circuito serão realizadas em Santana do Livramento (RS), Santo Antônio de Jesus e Jequié (BA), Laranjal do Jari (AP), Viçosa (MG), Ijuí (RS) e Araripina (PE).

Mais informações em circuitosesc.com.br.

Veja também

Leave a comment