O brasileiro Sérgio Celestino da Silva ficou em segundo lugar na Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, disputada ontem (dia 25), no Paraná. Ele terminou apenas oito segundos atrás do ganhador, o queniano David Kiprotich Bowen, que fez 2:20:45. Entre as mulheres, Patrícia Fernanda Lobo também acabou na segunda posição, com vitória da queniana Priscilla Lorchima (2:47:25).
Marcos Antonio Pereira; João Marcos Fonseca, o “João Gari”, e Mateus Soares Trindade ficaram com o terceiro, quarto e quinto lugares entre os homens. Já o pódio feminino teve ainda Simone Ponte Ferraz, Dione D’Agostini Chillemi e Giovana da Mata.
O cadeirante Eduardo Aparecido de França, de São José dos Pinhais, que há cinco anos faz a prova, conquistou pela terceira vez o primeiro lugar com o tempo de 2:54:33.
De acordo com os dados disponibilizados no site oficial da maratona, foram 556 concluintes nos 42 km, além de 206 duplas nos revezamentos masculino, feminino e misto (412 corredores) e 942 participantes na prova de 11,5 km. Somando as três distâncias, o total chegou a 1.910 finishers.
Mais informações e resultados completos em www.sescpr.com.br/maratona.