28 de setembro de 2024

Contato

Notícias zMais notícias Redação 16 de fevereiro de 2024 (0) (747)

Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo cancela evento de automobilismo na pista de atletismo


Depois da repercussão negativa do caso, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo “cancelou o contrato de locação” da pista de atletismo do Estádio Ícaro de Castro Mello para evento de automobilismo na categoria drift. 

Representantes da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Paulista de Atletismo (FPA) foram convidados para integrar grupo de trabalho responsável pela reforma do Complexo Constâncio Vaz Guimarães, o Ibirapuera – “a revitalização da pista de atletismo é prioridade desse projeto”.  

Cláudio Castilho, CEO da CBAt, e Joel Lucas Vieira de Oliveira, presidente da FPA, foram ao encontro de representantes da Secretaria do Estado, na quarta-feira (14/02), para conversar sobre a pista de atletismo do Ibirapuera, uma das mais icônicas do Brasil, e que precisa de reforma para voltar a receber grandes eventos internacionais. Foram recebidos pelo coronel Paulo Sérgio Merino, dentre outros representantes da Secretaria. Aceitaram o convite para integrar o grupo de trabalho e pediram que seja formalizado por ofício do Governo de São Paulo.

O questionamento da comunidade do atletismo era sobre a realização do evento automobilístico Ultimate Drift na pista de atletismo, que estava marcado para 9 de março, pois não há garantias apresentadas à sociedade de que esse tipo de competição de carros não cause danos a estrutura construída para receber pessoas e não carros. Além do desvio de função da pista.

A pista do Célio de Barros, ao lado Maracanã, no Rio de Janeiro, por exemplo, foi usada como apoio ao Estádio do Maracanã durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014, com a promessa de ser reformada em seguida, o que jamais ocorreu.

“É um pilar dessa gestão desde o início”, afirmou Cláudio Castilho, sobre as intervenções da CBAt pela manutenção de equipamentos para o atletismo. Lembrou que a CBAt sempre esteve presente em movimentos que lutam pelo retorno da pista do Célio de Barros, manutenção da pista do Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, e pela reforma da pista para o atletismo do Centro Educacional e Desportivo Professor Roberto Dick, em Cubatão (SP). 

Confira na íntegra a nota oficial enviada pela Secretaria para a imprensa.

Fonte: release CBAt

Veja também

Leave a comment