Notícias André Savazoni 30 de agosto de 2012 (10) (139)

São Silvestre terá chegada na Avenida Paulista e largada às 9h

A 88ª Corrida Internacional de São Silvestre terá novo percurso, horário e chegada na Avenida Paulista. Pela primeira vez na história, a prova será disputada pela manhã, com largada do público em geral às 9h, voltando a terminar diante do prédio da Fundação Cásper Líbero. Os portadores de necessidades especiais largarão às 7h10 e a elite feminina às 8h40.

A largada continua diante do Masp e o início será idêntico ao de 2011, com a descida da Major Natanael (no entorno do Estádio do Pacaembu) ao invés da Avenida Consolação, como era até 2010.

Segundo a Fundação Cásper Líbero, “o novo percurso e a transferência do horário da prova para a parte da manhã resultaram de um estudo encomendado à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que propôs, juntamente com a comissão organizadora da prova, algumas alterações no trajeto, considerando a tradição da São Silvestre, aliada às demandas dos atletas, que esperam da cidade facilidades na utilização do transporte público e uma infra-estrutura adequada nos momentos de largada, dispersão e nos serviços prestados, como hidratação e atendimento médico”.

As mudanças foram aprovadas durante reunião realizada na tarde de ontem na Cásper Líbero em que participaram representantes da Fundação, da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana, da CET, da Rede Globo, da Prefeitura de São Paulo, do Governo do Estado, do Metrô, da SPTrans e da SPTuris.

Confira o novo percurso: largada na Avenida Paulista diante do Masp, Av. Paulista até Rua Haddock Lobo; Túnel José Roberto Fanganiello Melhem; Av. Dr. Arnaldo até Rua Major Natanael; Rua Major Natanael; Rua Desembargador Paulo Passalaqua; Av. Pacaembu, sentido Estádio (Contra-fluxo); Baixos do Viaduto da Av. Gal. Olímpio da Silveira;  Av. Pacaembu, ambos os sentidos até Rua Margarida; Rua Margarida; Al. Olga; Rua Tagipuru; Rua Fuad Naufel; Av. Auro Soares de Moura Andrade, sent. Bairro/Centro; Av. Pacaembu, sentido Marginal Tietê; Viaduto Pacaembu, sentido Marginal Tietê; Av. Dr. Abraão Ribeiro; Av. Marquês de São Vicente; Rua Norma Pieruccini Giannotti; Av. Rudge; Viaduto Eng. Orlando Murgel; Av. Rio Branco; Av. Duque de Caxias, pista da direita (Contra-fluxo); Av. São João; Largo do Arouche; Av. Vieira de Carvalho, sentido Bairro/Centro; Praça da República; Av. Ipiranga (Contra-fluxo);  Av. São João (Contra-fluxo); Rua Conselheiro Crispiniano; Praça Ramos de Azevedo; Viaduto do Chá; Rua Líbero Badaró; Largo São Francisco; Av. Brig. Luís Antônio; Av. Paulista e chegada diante do prédio da Cásper Líbero.

As inscrições estão previstas para começar em meados de setembro.

Veja também

10 Comments on “São Silvestre terá chegada na Avenida Paulista e largada às 9h

  1. Olá, eles mudam toda hora isso, o que deveria ter independentemente de tudo seria a largada escalonada para quem realmente vai correr, os caras das placas saem na fente junto com a Elite e depois disso ninguém mais corre, ano passado aumentaram acho que para 20.000 inscritos, este ano vão aumentar para 25.000, agora que vai ser a caminhada da São Silvestre. Abraços

  2. Ainda sem vontade de estrear nesta caminhada ops corrida! 9 hs ningém merece. Corredor começa cedo a batina…5hs já estou correndo…

  3. Boa tarde, alguém sabe qdo iniciam as inscrições e qual site?
    Grato,

  4. Finalmente pensaram! Tiveram que esperar a ” caca ” acontecer para repensar a prova !! Ano passado os atletas que não são de São Paulo e tentaram voltar para casa para curtir família e amigos tiveram uma imensa dificuldade p/ voltar pra casa, e em uma cidade como São Paulo, terminar a prova em um local de terra batida é pedir pros atletas brincarem na lama!! Espero que dessa vez eles pensem nos atletas e não no próprio ego!! Boicote a Yescom já !!

  5. Parabens aos organizadores pela decisão e retornar a chega na Av. Paulista, de onde nunca deveria ter saido. No ano passado foi desastroso o final para os corredores mais lentos, como eu. É uma pena que a prova de atletismo mais charmosa do país, aos poucos vai perdendo seu charme e se rendendo aos interesses de grupos comerciais, como Televisão e audiência, permitindo que a TV decide pelo horário e não regulamenta a colocação dos “PLAQUEIROS” (muitos deles ganhando dinheiro para fazer propaganda)se colocando a frente do pelotão atrapalhando a performance dos corredores. De qualquer forma é elogiável o retorno da Paulista como palco de saida e chegada dos atletas.
    Atenciosamente
    Ronaldo Urbano
    Florianopolis

  6. Até agora eu não entendo como 20 mil pessoas (chegando em ondas) pode atrapalhar o reveillon da Paulista que dizem ter 2 milhões de pessoas.

  7. Ué, mas esse percurso dá 15 km? É igual ao do ano passado (sem minhocao) mas nao tem a parte de lá da Brigadeiro….

  8. O que é preciso alterar que é a largada com separação bem controlada por ritmos coerentes (não o que fazem hoje na Maratona de São Paulo e meia-maratona, onde a faixa de tempo em cada baia é enorme) eles teimam em não fazer. Quem saba algum dia volte a participar desta tradicional prova, se a tornarem bem organizada!

  9. Ano passado foi ridicula a chegada, e andei até a estação Paraiso com duas crianças totalmente molhadas da chuva. Nunca pensei que não haveria nenhum tipo de transporte publico para voltar do Ibirapuera…na Paulista, além de vc conseguir chegar CORRENDO e não caminhando, em 15 minutos vc ta no metrô e adeus SP. Tô até pensando em ir rssss

  10. Estão evoluindo: o retorno da chegada na Paulista e a largada pela manhã possibilitando o retorno à cidade natal demonstram isso. Falta apenas a largada escalonada, mantendo a galera da caminhada e faixas no fundão. Estarei lá, para a minha 3ª participação consecutiva! Igual a essa, não tem! Vamo que Vamo!

Leave a comment