A 94ª Corrida Internacional de São Silvestre promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos. Além do Brasil, serão oito países estrangeiros com representantes, todos com excelentes resultados.
Bahrein, Etiópia, Quênia, Uganda, Tanzânia, Argentina, Equador e Bolívia estarão brigando pelo topo do pódio no dia 31 de dezembro, no encerramento do ano esportivo. A prova percorrerá 15 km por ruas e avenidas de São Paulo.
Depois de confirmar o bicampeão Dawitt Admasu e Sintayehu Hailemicheal, vice no ano passado, os organizadores divulgaram outras atrações do exterior, com cerca de 30 corredores do exterior.
No masculino, estarão na prova os quenianos Paul Kipkemboi, campeão da Meia-Maratona do Rio de Janeiro em 2018, Nicholas Kieter, segundo na Volta Internacional da Pampulha deste ano, e Edwin Rotich, segundo colocado na Meia de Madrid (2017), e o etíope Mosinet Bayih, vice na Maratona de Chicago e campeão da Meia de Buenos Aires desta temporada, entre outros.
Já no feminino, os destaques são a queniana Esther Kakuri, campeã da Meia do Rio e da Meia-Maratona de Buenos Aires, ambas em 2018, e a etíope Birtukan Alemu, ganhadora da Flushing Meadowns Queens 10K neste ano nos Estados Unidos.