20 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 1 de janeiro de 2013 (5) (124)

São Silvestre quebra a barreira dos 20 mil concluintes

A edição de 2012 da São Silvestre não chegou aos 25 mil corredores, como noticiado pela organização, porém quebrou a barreira dos 20 mil concluintes pela primeira vez na história. Foram 16.253 homens e 4.273 mulheres, segundo dados divulgados hoje. Total de 20.526. Houve ainda 98 concluintes nas categorias especiais.

Dessa forma, a São Silvestre cresce em relação à 2011 e 2010, que tinha contado com 19.157 e 18.042 concluintes, consolidando-se como a maior prova brasileira.

Clique aqui para conferir os resultados completos no site oficial.

MORTE – O comitê organizador da São Silvestre informou que pagou todas as despesas de traslado do corpo do cadeirante Israel Barros para Belém-PA. O atleta morreu após um acidente durante a prova.

“Agora, o próximo passo é aguardar a conclusão do laudo do IML e da perícia técnica para novo posicionamento sobre a fatalidade”, informa a organização em nota oficial. “Para a próxima edição, como tradicionalmente acontece, o comitê organizador se reunirá na segunda quinzena de fevereiro para uma avaliação técnica e preparação dos critérios de participação e organização geral, tratando das necessidades e eventuais ajustes necessários”, completa o documento.

Veja também

5 Comments on “São Silvestre quebra a barreira dos 20 mil concluintes

  1. Assisti a prova pela tv e parece que havia pouco público nas ruas de São Paulo,tinha BEM mais gente na prova do que assistindo.

  2. Sim, esses números só aumentam….mas são só esses…se compararmos o número de concluintes abaixo de 5min/km (1hora e 15min de prova), esse número só veio caindo desde 1998, tanto em números absolutos quanto em números relativos! E isso se repete considerando 1hora e 30min de prova! A prova agora é outra coisa completamente diferente nas suas características…

  3. PODE AUMENTAR O QUE FOR, POIS ESTA PROVA É UM LIXO EM ORGANIZAÇÃO. LARGADA PÉSSIMA, ABASTECIMENTO DA HIDRATAÇÃO CAÓTICO, FEIRA APERTADA, KIT INSONSO. PROVA FEITA SOMENTE PARA OS PALHAÇOS DE FANTASIAS E A ELITE. DESDE JEITO NUNCA MAIS PARTICIPO!!!!

  4. Exatamente Adriana, daí acredito ser viável a largada por baias de tempo, em 3 ondas, já que teríamos um total de 2000 atletas em cada baia: até 5min/k, até 5:30/k e até 6min/k, levando-se em consideração o resultado deste ano.

  5. Com certeza esses numeros mascaram uma prova de tradição e renome internacional, que nada lhe faz jus. Largada horrivel (demorei quase 20 min para atravessa-la), agua gelada só no primeiro posto, gente demais engarrafando a pista a corrida inteira, feira de entrega de kits realmente uma feira, só que daquelas de bairro, kit fraco pelo valor da inscrição caro. Com certeza só vale pela alegria do povo e simbolicamente a ultima corrida do ano emociona. Como tudo neste país a bagunça, falta de planejamento e de respeito imperam num evento que é grande, mas que tem tudo para ser o maior.

Leave a comment