Quando achei que o ano já tinha acabado em termos de provas, veio uma viagem inesperada a Buenos Aires, em cima da hora, e a grata surpresa em descobrir que lá também tem uma corrida chamada “San Silvestre”.
Bem menor que a nossa, é verdade. Apenas 8km e 5.000 participantes. Uma versão mais fácil de se correr (menos tumulto e menos kms). Perfeita para fechar um ano de grandes conquistas, do jeito que eu mais gosto: correndo, sem pressa, desfrutando o evento.
Antes da largada, dois momentos interessantes, que nunca havia visto em corridas de rua (nem em Buenos Aires). Primeiro, um “bandeirão” da Argentina veio passando de mão em mão, cobrindo todos os corredores, até chegar no pelotão de elite. Como fazem as torcidas de futebol no estádio.
Depois, já em ritmo de ano novo, o DJ coloca um Rolling Stones e bolas coloridas de plástico tomam o céu dos corredores, quicando para lá e para cá, de mão em mão, gerando um momento de interação e descontração entre os corredores. Ajudou a criar o clima para a largada que viria logo em seguida.
A corrida em si tem um percurso bem urbano, pelo centro de Buenos Aires, com alguns sobes e desces, sem grandes atrativos visuais. Um ponto positivo foi a presença de três postos de hidratação (um deles com isotônico) em uma prova tão curta.
Não podia terminar melhor o ano. Mais uma medalha e uma prova diferente pra coleção. Que venha 2016! Feliz Ano Novo!
Contatos:
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Como faço inscrição pra San Silvestre de Buenos Aires? Não acho essa informação em lugar nenhum.
Oi Andreia,
O site da prova é o http://www.sansilvestrebuenosaires.com/ , em breve devem dar mais informações.
Sugiro também acompanhar pela página deles no facebook: https://www.facebook.com/San-Silvestre-Buenos-Aires-1260188907366942/
Boa sorte!
abs
Rodrigo