Notícias Redação 6 de outubro de 2009 (5) (109)

RUMO AOS 600K

Uma espécie de “simulado” do que encontraremos pelo caminho no Desafio dos 600 K: foi assim o treino de sábado em Aldeia da Serra.

Atendendo a um convite do treinador Mario Sergio, da equipe Run&Fun, responsável pelo acompanhamento da equipe de imprensa, eu, o Harry (Webrun, na foto comigo) e a Luciana (O2) encaramos um percurso de asfalto, terra, pedriscos, subidas – do tipo “pede pra sair” – e descidas fortes.

Foi duro, mas também foi muito bom para começar a preparar o espírito.

Mas o treino ainda previa uma segunda etapa, na USP. E lá fomos nós, onde encontramos a Ana Paula Alfano (Diário de São Paulo), que também faz parte da equipe de imprensa.

Eu fiz mais 8K.

Parece fácil correr em turnos – com um “descanso” entre eles -, mas não é. Até porque no Desafio dos 600K, esse “descanso” será dentro de uma van, ao lado dos companheiros de equipe. Ou seja, nada de se esticar, tirar uma soneca…

Só sei que cabeça tem de estar preparada também, caso contrário o corpo se recusa a ir.

Estou me dedicando aos treinos para fazer o melhor e poder contar aos leitores da CR as dores e as delícias de se correr os 600K.

Veja também

5 Comments on “RUMO AOS 600K

  1. Tô torcendo muito por vocês. 😀
    Força, Garra, Perseverança e Respeito!

  2. Torço por voces e pela equipe do Branca, outra figuraça do nosso mundo das corridas.

  3. Correr não é simplesmente exercitar o corpo, é exercitar a mente, canalizar seus esforços em um objetivo, é fazer sacrifício para um benefício que você vê crescendo na medida em que treinamos e corremos. O ato de correr não é simplesmente colocar um tênis e sair loucamente por aí. Hoje percebo que correr faz parte da minha vida, assim como respirar e alimentar. Fico louco para viajar para testar novos lugares, novas sensações por onde estou correndo.

    Tenho certeza Yara, que será o mesmo pra você. Desfrutar desta competição será uma das melhores experiências de sua vida como atleta e jornalista. A cada passo conquistado, será uma vitória, seu coração vai bater a cada passada, não vai parar, e continuará correndo, respirando e inspirando, buscando oxigênio para sua alma, se alimentando, e continuará correndo, vai pensar nos colegas e amigos e correrá mais e mais…

    Um abraço do
    Corre Guto

  4. É isso que nos inpira a treinarmos todos os dias pessoas como vcs são fundamentais para nossa motivação e dedicação sempre. Também sou corredor e amo o que faço – treino com a equipe do Adriano Bastos e um dia quero ter a oportunidade e o privilégio de participar dos 600 km. Isso não é para qualquer um aventureiro, tem que se dedicar e pagar o preço mas no final é só alegria nos surpreendemos com nosso desempenho e superação do nosso corpo, e da nossa mente. Vai fundo boa sorte e bons treinos.

    Deus nos abenções pois nós somos privilegiados.

Leave a comment