20 de setembro de 2024

Contato

Sem categoria André Savazoni 26 de fevereiro de 2016 (2) (131)

Rumo a Boston: Six Star Finishers

Boston integra o grupo das Majors, seis grandes maratonas do mundo, ao lado de Tóquio (que ocorre na noite deste sábado no horário do Brasil), Berlim, Chicago, Nova York e Londres. O que nem todos sabem é que, além do certificado, foi lançado uma medalha comemorativa de quem completava a série (Tóquio entrou há dois anos) e, agora, há a “Six Star Finishers”, como pode ver na foto.

safe_image (5)Para ter direito, basta correr e completar as seis provas. Depois, preencher o formulário.

Clicando aqui, pode ver a relação de quem já teve os tempos comprovados e publicados. Deixando de lado o campo técnico, é um feito mais econômico do que físico. Pois não há qualquer restrição de conclusão (o limite é o próprio limite de cada uma das Majors). O que pesa é o custo, principalmente para correr em Londres e Tóquio.

Também, sempre há os “loucos” (do qual me incluo), que gostam de aprimorar esses desafios. Mas, um adendo, daí, o dinheiro seria ainda mais determinante. Completar as seis Majors sub 3h? Ou sub 3h30? Dá para brincar bastante.

Porém, não há como negar. Ter a medalha Six Star Finishers não deixa de ser uma meta pessoal e muitas pessoas irão atrás. Perfeito.

Agora, novamente, um outro contraponto. Já escrevi matérias sobre o tema e defendo sempre essa tese: há muita vida fora das Majors. Provas excelentes, com custos menores, facilidade de inscrição infinitamente menores e viagens no campo turístico, cultural e gastronômico excelentes. Um exemplo? Barcelona, que ocorre agora no início de março. Outro? Roma. Mais alguns? Viena, Sevilha e inúmeras nos Estados Unidos.

Há toda uma aura ao redor das Majors (são excelentes, não discuto isso), mas quanto mais abrirmos a mente e os olhares, melhor será a diversão.

Veja também

2 Comments on “Rumo a Boston: Six Star Finishers

  1. Eu já corri três majors (NY, Boston e Berlin), e são provas fantásticas. Mas também corri Praga, e não ficou devendo nada – além do que a inscrição foi tranquila, sem sorteio, não precisei acordar cinco horas antes da largada, etc. Eu tinha o plano de correr as seis majors, mas hoje daria preferencia pra essas provas medias. Sem falar que Rio, Foz do Iguaçu e Porto Alegre também são provas excelentes.

  2. Perfeito, Murilo. É a mesma sensação que tenho. Todos esses pontos, acabam influenciando demais. Um exemplo interessante de comparação entre provas Majors e outras excelentes, para acrescentar: Berlim e Frankfurt. A segunda, tão boa quanto, mas nessa logística que citou, bem mais favorável.
    Abraço
    André

Leave a comment