A equipe brasileira masculina do 4×400 m, que está nos Estados Unidos para o Camping Internacional Caixa de Treinamento e Competição de Velocidade e Revezamento, fez no sábado a última competição antes de retornar ao Brasil. Os atletas competiram no tradicional Penn Relays, na Philadelphia, na Pensilvânia. O quarteto formado por Pedro Burmann, Wagner Cardoso, Lucas Carvalho e Hugo Sousa terminou na terceira colocação, com 3:03.75. Os Estados Unidos ficaram com as duas primeiras posições, com 3:02.32 (equipe azul) e 3:03.73 (equipe vermelha).
Além dos atletas que competiram neste sábado participaram do Camping Jonathan Henrique Silva, Anderson Henriques e Alexander Russo.
De volta ao Brasil, os atletas se prepararão, agora, para o Campeonato Ibero-Americano, de 14 a 16 deste mês, no Rio de Janeiro. A competição será evento-teste para os Jogos Olímpicos, em agosto.
Lançamentos – Já em Irvine, na Califórnia, os lançadores participaram de mais uma etapa do Camping Internacional Caixa, que tem base em Chula Vista, no condado de San Diego. No Steve Scott Invitational, Julio Cesar de Oliveira venceu o lançamento do dardo, com 75,07 m.
No disco, Fernanda Borges conquistou o bronze, com 59,28 m, atrás da norte-americana Tarasue Barnett (61,28 m) e da britânica Jade Lally (59,59 m). No masculino, Ronald Julião terminou em sétimo lugar, com 59,00 m. O campeão foi o norte-americano Daniel Stahl, com 64,72 m.
Jucilene Sales de Lima, contundida, não competiu no dardo. Júlio Cesar, Fernanda, Ronald e Jucilene treinam com João Paulo Alves da Cunha. As atividades nos Estados Unidos também fazem parte do Programa de Preparação Olímpica, da CBAt, para a Rio-2016.