Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia recebem uma vez mais milhares de portugueses e, também, um número cada vez maior de estrangeiros que irão participar neste ano da 13ª Maratona do Porto EDP, marcada para o próximo domingo (dia 6). Com atletas de 56 países até ao momento, os cinco continentes estarão representados neste ano, de acordo com a organização.
Atletas de diversas regiões do mundo, desde a Tunísia, Brasil, Paraguai, Singapura, passando pela Croácia, até a Nova Zelândia, escolheram participar da Maratona do Porto, a maior de Portugal na atualidade.
Apesar de já ser habitual, o número de estrangeiros a participar na prova tem aumentado de ano para ano. Este crescimento também se faz sentir na economia local, através da ocupação hoteleira, restauração, transportes, viagens, lembranças, entre outros. Estima-se que o retorno para a economia do Grande Porto ronde os 8 a 10 milhões de euros.
Este evento reconhecido internacionalmente e incontornável nos calendários desportivos, nacional e internacional, já conta 12 anos e na sua 13.ª edição a expectativa é a de superar as edições passadas, quer no nível de inscritos e de concluintes dos 42 km.
É já no próximo domingo que se realiza a 13ª Maratona do Porto EDP, com partida às 9h, que conta com três distâncias: os 42.195 m, a Family Race de 15 km e a Fun Race, uma caminhada com a distância de 6 km destinada a todas as classes etárias e sem fins competitivos.
Mais informações em http://www.maratonadoporto.com/pt/.