Este foi um final de semana especial. E que reforçou ainda mais minha paixão pela corrida. Primeiro, pessoalmente, baixei em 16 segundos meu recorde pessoal nos 21 km, com 1:29:16 na etapa de Belo Horizonte da Golden Four Asics. De quebra, ganhei a tão sonhada medalha banhada a ouro, prêmio especial para os primeiros 100 colocados em cada uma das quatro provas previstas para este ano. Para fechar uma corrida muito boa, ainda fiquei em primeiro lugar na categoria imprensa em BH.
Claro que comemorei muito, os olhos encheram de lágrimas após saber que era um top 100 e que, aos poucos, de prova em prova, vou melhorando minhas marcas. Que os treinamentos, a força de vontade, estão dando resultado. Isso é gratificante. Neste domingo (17), tive de fazer muita força, o tempo todo, principalmente pelo percurso extremamente sinuoso, com inúmeras curvas, cotovelos…. era fundamental acertar a tangência e não deixar o ritmo cair. Faz parte do aprendizado. Agora, sinceramente, o final de semana valeu pelos amigos que conheci pessoalmente (muitos leitores aqui do blog, como o Leonardo Mesquita, que passou dicas fundamentais sobre a prova, só para citar um), pelos outros que reencontrei e por aqueles que leem a revista, escutam o podcast CR no Ar, correm, ou seja, compartilham dessa nossa comunidade.
Já escrevi aqui no blog e é a mais pura verdade: a corrida nos faz pessoas melhores. Um ambiente saudável e democrático demais. Onde todos são iguais. Demos muitas risadas durante a expo no sábado (16), em Belo Horizonte. Essa, realmente, uma sacada da Asics que merece todos os elogios. Quem for disputar (ou gosta da corrida, mesmo que ainda não esteja pronto para a meia maratona) não deixe de ir à expo nas etapas de São Paulo (7 de agosto) e Brasília (6 de novembro).