Notícias André Savazoni 6 de novembro de 2017 (0) (146)

Recorde no feminino e 43 brasileiros na Maratona do Porto

MaratonaPortoA 14ª edição da Maratona do Porto, disputada neste domingo (5), em Portugal, foi marcada pelo recorde do percurso entre as mulheres, com a vitória da queniana Monica Jepkoech com 2:26:58. Com a presença do editor da CR, Tomaz Lourenço, os 42 km contaram com 4.584 concluintes, sendo 43 brasileiros de acordo com os resultados provisórios disponíveis no site oficial.

Na corrida masculina, vitória do também queniano Jackson Limo, com 2:11:34. A festa foi grande na chegada devido ao segundo lugar do português Daniel Pinheiro, com o recorde pessoal de 2:17:57.

O dia amanheceu nublado na Cidade Invicta (Porto), com temperatura agradável para a corrida, e assim se manteve todo o evento. Apenas algumas áreas com vento atrapalharam os corredores, principalmente da elite, mas esse é um fator comum na orla marítima de Portugal.

Ao longo da maratona, o sol apareceu e deixou as corres ainda mais vibrantes, incluindo o azul do Oceano Atlântico. A prova teve largada no Sea Life Porto, subindo até contornar o Parque da Cidade, na ida até Matosinhos, e, no retorno, fazendo a tradicional travessia pela ponte D. Luís I até Vila Nova de Gaia, onde na Afurada havia o retorno à Invicta e o mar.

MaratonadoPorto2O recorde do percurso era de Loyce Chebet, outra queniana vencedora o ano passado, com 2:29:13, ou seja, foi batido em mais de dois minutos por Monica Jepkoech. A segunda colocada foi a portuguesa Carla Salomé Rocha (2:31:01) e, em terceiro, chegou a etíope Chaltu Bedo (2:43:41).

A Maratona do Porto foi avaliada por uma equipe da IAAF para receber a atribuição de Selo Bronze a partir de 2018. Mais informações e resultados completos em www.maratonadoporto.com.

Confira a cobertura completa da prova na edição de dezembro da Contra-Relógio.

Veja também

Leave a comment