
O mundo quer correr em Sydney. A recém-chegada ao seleto grupo das Abbott World Marathon Majors não apenas conquistou o status de Major, agora também é oficialmente a maratona que mais cresce no mundo. Foram 123 mil inscritos no sorteio de 2026, um aumento de 56% em relação ao ano anterior e o maior número da história do evento.
Marcada para 30 de agosto de 2026, a prova ampliará sua capacidade com o objetivo de receber 40 mil concluintes, consolidando-se como a maior maratona da Austrália e o principal evento de corrida de rua do Hemisfério Sul.
O crescimento explosivo é puxado pelo público internacional. Desde a confirmação como uma das Majors, Sydney virou um sonho global: em 2025, foram 32.963 corredores de 117 países cruzando a linha de chegada entre a Ponte do Porto e a icônica Opera House, cenário que correu o mundo.
“O sucesso do primeiro ano como Major confirmou o lugar de Sydney entre as grandes cidades esportivas do planeta”, afirmou Steve Kamper, ministro do Esporte, Empregos e Turismo de New South Wales. “A semana da maratona transforma a cidade em um festival de esporte, cultura e comunidade — e mostra ao mundo o quanto Sydney é espetacular.”
O diretor de prova Wayne Larden reforça que o salto global veio acompanhado de um engajamento sem precedentes.
“O número de estrangeiros no sorteio foi o maior da história. Sydney se tornou um verdadeiro ponto de encontro global para quem quer viver a energia da maratona australiana.”
Quem perdeu o sorteio ainda pode garantir um lugar no pelotão de 2026 através dos programas oficiais de caridade ou dos pacotes de viagem internacionais e domésticos, que incluem hospedagem e inscrição — opção ideal para quem vem de fora e quer viver a experiência completa.



