18 de dezembro de 2025

Programe-se com nosso CALENDÁRIO

18 de dezembro de 2025

Programe-se
com nosso
CALENDÁRIO

Quenianos dominam etapa de Belo Horizonte do Circuito de Corridas CAIXA

Disputa na Elite Masculina (Foto: @luiz.doroneto/ Adorofoto / HTSports)


O domínio africano marcou a etapa de Belo Horizonte do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series, realizada neste domingo (14/12). No percurso de 10km pela Avenida dos Andradas, os quenianos Dismas Nyabira Okioma e Naum Jepchirchir foram os mais rápidos do dia e transformaram a prova mineira em uma das mais velozes da temporada 2025 da mais tradicional série de corridas de rua do País.

No feminino, Naum Jepchirchir conquistou a vitória com o tempo de 35min24, registrando a melhor marca da temporada no Circuito CAIXA. O resultado superou o tempo de 35min30 feito por Rejane Ester Bispo da Silva na etapa do Rio de Janeiro no mesmo dia. Em Belo Horizonte, a queniana foi seguida por Kleidiane Barbosa Jardim, segunda colocada com 35min57, e Larissa Marcelle Moreira Quintão, que completou o pódio em 36min32.

Entre os homens, Dismas Nyabira Okioma venceu os 10km com 30min34, alcançando a terceira melhor marca do ano no Circuito. O melhor tempo da temporada segue sendo de Fábio Jesus Correia, com 29min57, registrado na etapa de São Paulo. Em Belo Horizonte, Okioma cruzou a linha de chegada à frente dos brasileiros José Geraldo Ferreira Júnior, segundo colocado com 31min07, e Glenison Gilbert de Carvalho, terceiro com 31min29.

“A prova foi muito boa, muito rápida. Acho que, das etapas do Circuito CAIXA deste ano, esta de Belo Horizonte foi a mais puxada. Com isso, fizemos bons tempos. O Circuito está de parabéns. Espero que retorne em 2026 com ainda mais atletas de elite”, comentou Kleidiane Barbosa Jardim. “Conversei com os quenianos e eles também destacaram que o percurso plano e o clima ajudaram a manter um ritmo forte.”

Além da Elite, a etapa mineira reuniu milhares de corredores nas provas de 5km e 10km, movimentando a região central da capital desde as primeiras horas da manhã.

Resultados

10 km

Masculino
1. Dismas Nyabira Okioma – 30min34
2. José Geraldo Ferreira Júnior – 31min07
3. Glenison Gilbert de Carvalho – 31min29

Feminino
1. Naum Jepchirchir – 35min24
2. Kleidiane Barbosa Jardim – 35min57
3. Larissa Marcelle Moreira Quintão – 36min32

5 km

Masculino
1. Moises Soares Martins – 17min27
2. Lucas Silva Ribeiro – 17min27
3. João Vitor Martins Costa – 17min53

Feminino

1. Lilian Stefania Faria Vaz – 21min19
2. Mariane Karen Marques Alves – 21min23
3. Camila Pereira de Oliveira – 21min30

A etapa de Belo Horizonte também contou com mais uma edição da ação social Pegada do Bem. Durante a entrega dos kits e na arena do evento, corredores participaram da campanha solidária doando tênis usados em bom estado. Os 150 primeiros doadores receberam uma pochete de corrida exclusiva da CAIXA como incentivo.

Criado há 11 anos pela HT Sports, organizadora do Circuito, o Pegada do Bem já arrecadou mais de 3 mil pares de tênis ao longo das edições, beneficiando mais de 70 instituições em diferentes regiões do País.

A temporada 2025 do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series conta com 14 etapas, três a mais do que no ano anterior. Neste domingo (14), o evento teve jornada dupla, com provas realizadas simultaneamente em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro.

O encerramento da temporada acontece em Brasília, no dia 21 de dezembro, após passagem por cidades como Cuiabá, Maceió, João Pessoa, Aracaju, São Luís, Natal, Fortaleza, Vitória, São Paulo, Uberlândia, Itajaí, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.