Estava arrumando espaço nos armários e doando camisas, bermudas, meias, casacos. De vez em sempre faço isso. Achei então as caixas de sapato com as medalhas de provas.
Pintou a dúvida: quantas provas já corri? Você sabe quantas fez? Eu nem tenho ideia. Sou muito relaxado nesse quesito.
Sei todas as minhas maratonas. Foram 24 até agora, sendo 19 no asfalto (sei meu recorde pessoal e os sete sub 3h) e cinco na montanha. E também que sou apaixonado por Boston, já corri cinco vezes e lá que minha média sobe, pois ainda não tenho um resultado com menos de três horas lá!
Agora, quantas meias corri? Para lembrar meu melhor tempo, tenho de me esforçar. E nos 10 km então? Mais complicado ainda. Estava fazendo um esforço hoje. Sei que de 38:10 com alguns segundos para baixo, mas sem entrar na casa dos 37 minutos, fiz algumas provas. Ou seja, resumindo: não sei quantas corri nem qual corri melhor!
O que gostaria de ter, e isso não tem volta, são os números de peito. Nem os da maratona eu guardei todos. Apenas alguns. Vi algumas casas com eles formando um papel de parede. Daria para montar algo bem interessante. Já foi.
Prometo que, nas próximas arrumações, irei procurar contar as provas por uma dúvida pessoal. As medalhas serão uma boa referência, mas fiz corridas no exterior em que não há medalha de participação… isso em meias e 5 km, ou seja, 100%, terei de fazer um esforço. Vamos ver onde chego.
Há também quem anote treinos, saiba a quilometragem que percorreu na semana (na média até sei), no mês, no ano, na preparação X ou Y… mais um dado que ficarei devendo.
Você anota? Tem tudo “planilhado”? Sabe quantas provas correu?