O crescimento das meias-maratonas é um fenômeno mundial. Não sendo diferente no Brasil. No ano passado, as provas de 21 km tiveram um boom tanto em número de eventos quanto no de inscrições e concluintes. Depois da eleição das melhores maratonas da América do Sul (o resultado você pode ver na edição deste mês de janeiro da Contra-Relógio e ler a votação popular aqui no blog), gostaria de ouvir sua opinião sobre as meias brasileiras. Todas estão incluídas (não há uma lista prévia) e, para manter a tradição de envolvermos a América do Sul, as corridas de Buenos Aires (Argentina) e de Santiago (Chile) também podem receber votos. Divulgue para os amigos.
Então, são cinco categorias (cinco votos de cada leitor). Vote aqui no blog:
1) Qual a meia-maratona mais rápida, perfeita para recordes pessoais?
2) A mais bonita?
3) A melhor organizada?
4) A ideal para visitar com a família?
5) A escolha do jurado (qual prova de 21 km você considera a que reúne as melhores características positivas, tornando-se “imperdível”?)
Só lembrando que é preciso exemplificar a prova. Por exemplo, Golden Four Asics é uma série, então, se uma das etapas for a sua preferida em algum dos critérios (ou mais de um), é preciso colocar se é a de Belo Horizonte, de São Paulo, do Rio ou de Brasília. Vale o mesmo para as meias no Rio de Janeiro, já que há a Meia Internacional (Yescom) e a meia dentro da Maratona do Rio. Então, por favor, deixe isso bem claro.