A Meia-Maratona de Gramado aconteceu dia 20 de janeiro, com largada às 8 horas. Prova desafiadora que ocorre em circuito misto, de asfalto, trilha em mata fechada e estrada de chão batido. Para apimentar um pouco mais a prova a chuva não deu trégua. Nem nos dias anteriores e muito menos durante a prova, o que fez a trilha ficar ainda mais difícil, pois ficou mais escorregadia.
No meu caso, a prova foi a primeira do ano. E praticamente foi minha primeira experiência em corridas com este tipo de características. Um novo aprendizado. Diferentemente do tipo de treinamento que realizo, com treino para provas de longa distâncias e com características específicas de asfalto. Já para corridas trail até o calçado é diferente. Melhor utilizar tênis com travas para evitar escorregões. O desgaste nestas provas aparentaram para mim ser maiores.
No quesito organização, a prova ocorreu de forma fantástica. Tudo conforme foi comentado pelo organizador Gilberto Bocalon. Segundo ele, a prova é organizada para não faltar nada. Bocalon afirma que organiza a prova pensando como se ele fosse o corredor, verificando todas as necessidades que ele como atleta acha importante. E, foi exatamente isso o que senti. Uma prova pensada para o corredor.
Tendo em vista todos estes bons aspectos da Meia, conseguiu ainda unir esporte e turismo. O kit da prova possui um bom número de atrativos. Camiseta, viseira, chocolate e um guia com atrações e descontos são alguns dos itens. Desta forma a justificativa para realizar a prova está definida. Com certeza esta será uma prova que entrará sempre que possível em meu calendário de desafios.
A organizadora TH2 possui outras provas tipo a Corrida Noturna de Gramado, Volta ao Lago Negro e Xtreme Gramado. Vale a pena. De corredor para corredor.
Segue meu instagram para quem quiser me seguir: