
Pelo visto, o futuro do atletismo britânico pode contar com sangue azul. Durante uma cerimônia de condecoração no Castelo de Windsor, na terça-feira (13/05), o príncipe William revelou que sua filha, a princesa Charlotte de Gales, de apenas 10 anos, está correndo provas de 400m rasos e de barreiras.
A revelação foi feita enquanto o príncipe homenageava a campeã olímpica dos 800m, Keely Hodgkinson, que recebeu a honraria de Membro da Ordem do Império Britânico (MBE), concedida pelo rei Charles em reconhecimento às suas contribuições ao esporte britânico.
“O príncipe me disse que a filha dele está fazendo 400 metros e barreiras e que ela me assistiu em Paris”, contou Hodgkinson. “Ele disse que se lembra da minha vitória e que gostaria de ter estado lá para ver pessoalmente.”
William não compareceu aos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 para priorizar o cuidado com a saúde da esposa, a princesa de Gales, que estava em tratamento contra o câncer. Charlotte, no entanto, parece cada vez mais envolvida com o mundo esportivo. Antes do atletismo, a jovem já havia se aventurado no rúgbi, futebol e ginástica artística. Sua mãe sempre praticou esportes na juventude, como tênis e hóquei sobre grama.