Notícias Redação 5 de dezembro de 2012 (7) (162)

Porto Alegre será a novidade na Golden Four Asics de 2013

Sai Belo Horizonte e entra Porto Alegre. Essa será a principal novidade da série de meias-maratonas Golden Four Asics para a temporada de 2013. As outras três etapas estão mantidas – Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Em princípio, as datas marcadas são: 7 de abril (Rio de Janeiro), 30 de junho (Porto Alegre), 28 de julho (São Paulo) e 3 de novembro (Brasília). Lembrando que ainda podem ocorrer mudanças por causa de decisões das prefeituras.

A Asics divulgará mais detalhes, percursos, valores de inscrições, premiação e o regulamento completo durante este mês de dezembro, mas o princípio básico da Golden Four – de ser uma prova de performance com objetivo de quebra de recordes pessoais – está mantido, com largada às 7h e hidratação com água e isotônico a cada 3 km, além da Expo da véspera.

Veja também

7 Comments on “Porto Alegre será a novidade na Golden Four Asics de 2013

  1. Opa. Porto Alegre é perto e dá para entrar na programação.

  2. 30 de junho em Porto Alegre? Parece muito próximo da Maratona de lá.

  3. Belo Horizonte já é escassa em meia maratona…perdendo mais uma..a situação tá ficando ruim aqui…hoje temos a linha verde em abril,MMI em junho e athenas em out.
    A Golden Four é a melhor que já participei…uma pena se retirarem!

  4. Lamentável a saída de BH, contudo, parece que a intenção é manter os mercados maiores, Rio, S. Paulo e Brasília, e girar por outras capitais. Em BH foram dois anos consecutivos. Valeu a pena.

  5. 7 de Abril no Rio tem que estar de sacanagem! Costuma ser ainda um mês super quente, vide a Corrida da Ponte de 2011 que fez 40c no dia.

  6. Poa, concordo tb, muito próximo da Maratona.

  7. Pena sair BH do circuito, já são poucas meias na capital mineira. Qual a justificativa? Pelo que li nos 2 anos foi um sucesso de participação e resultados importantes, melhores que algumas das outras etapas. Não tem como manter e POA entrar no circuito?

    ———————————–

    Renato, nos dois anos, foi a prova com o menor número de concluintes e também com o corte mais alto para o top 100, mas também é uma questão de mudanças de praças, de marketing, são vários fatores envolvidos nessa decisão da Asics. E a ideia deles é a de manter 4 etapas em 2013.

    Abraço
    André Savazoni

Leave a comment