Sem categoria admin 11 de agosto de 2009 (5) (129)

“Perdi para o Marilson? Ah, então tudo bem.”

Encontramos um post no excelente Blog Japan Running News, com o recém aposentado corredor de elite, Takayuki Nishida, que tem 2:08:45 como seu melhor tempo em maratona. Em uma entrevista dada ao jornalista finlandês Tuomas Zacheus (fascinado pela cultura de corrida no Japão e autor do livro “Nousevan Auringon Maratoonarit”, ou “Maratonistas do Sol Nascente”, em português – sem previsão de lançamento no Brasil), Nishida falou sobre como se preparava, problemas por excesso de treinamento e outras curiosidades. Entre elas, encontramos esta:

O que você lembra sobre ter ganho a medalha de prata na meia-maratona das Universíadas de 1999?
As Universíadas foram muito legais. Eu liderei a prova o tempo inteiro, mas próximo do final, eu comecei a me sentir mal e um brasileiro me passou. Ele chegou 20 segundo na minha frente.

Você sabia que aquele brasileiro, Dos Santos [Marilson], ganhou a Maratona de Nova York duas vezes e já correu meia-maratona para 59 minutos?
O quê? Jura? Isso é muito bom!  Então não me sinto tão mal por ter perdido para ele! 59 minutos é incrível.

Veja também

5 Comments on ““Perdi para o Marilson? Ah, então tudo bem.”

  1. Risos. Ótima história.

  2. Vixe… 21km em 59min??? Saravá

  3. Dá-lhe Marilson!!!

  4. Parabéns, Sérgio…. você é campeão em “vasculhar” histórias engraçadas e curiosas…. e é muito interessante essa fonte – gostaria de saber mais sobre o livro “Maratonistas do Sol Nascente”.

    abçs

  5. Oi Vicente,

    Eu também fiquei curioso sobre esse livro. Mas parece que, por enquanto, só existe a edição finlandesa…

    Abs,
    Sérgio

Leave a comment