20 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 27 de maio de 2015 (3) (132)

Percurso todo pela orla é o destaque da Meia-Maratona da Bahia

Uma das cidades mais procuradas por turistas, Salvador é conhecida por suas belezas naturais, belas praias e clima tropical. E é este o cenário que os corredores da Meia-Maratona Internacional Caixa da Bahia devem encontrar no dia 14 de junho, com largada às 7h. As inscrições estão abertas.

Para os atletas que enfrentarão os 21 km (há também as provas de 10 km e 5 km), a prova larga no Jardim dos Namorados, na Pituba, seguindo por toda extensão da orla da Avenida Otávio Mangabeira, até a Praia de Piatã, retornando pela orla novamente até o Jardim dos Namorados, onde concluem o percurso da meia-maratona.

A prova tem como uma de suas principais características seguir por sua totalidade pela orla, com o mar e praia oferecendo grande inspiração aos corredores durante todo o trajeto. Para este ano, a novidade é que a largada será no sentido Itapuã, deixando o percurso mais plano do que o que ia para a Barra, além de causar menor impacto no trânsito, de acordo com os organizadores.

O valor individual para correr 5 km, 10 km ou 21 km é o mesmo: R$ 84,90. Pessoas acima de 60 anos têm 50% de desconto (R$ 42,45). Mais informações e inscrições no site oficial.

Veja também

3 Comments on “Percurso todo pela orla é o destaque da Meia-Maratona da Bahia

  1. Só lembrando que essa não é a farol a farol. Da forma que ficou escrito, me pareceu confuso. Essa prova é muito “dura”, essa parte da orla tem um calor fortíssimo, muito em razão dos prédios que acabam afetando um pouco a corrente de ar! Meia maratona difícil! Eu, particularmente gosto da prova! Gosto de dificuldade! Abraço

  2. Sim, Rodrigo, e a Farol a Farol, se torna mais difícil devido a época outubro. Agora com esta frente fria no Nordeste, podemos até pegar um tempo legal nesta prova. Esta prova se torna mais difícil na volta do percurso, pois é vento a favor e a sensação térmica aumenta. No nordeste qualquer prova longa é difícil.

  3. Acho esse percurso melhor do que no sentido Barra. Os prédios que afetam a corrente de ar são muito poucos (somente na praia de Armação). Acredito que no dia da prova teremos um clima ameno, possivelmente chuvoso.

Leave a comment