Paula Radcliffe e Tadese Tola vencem em NY

O etíope Tadese Tola assegurou o bicampeonato da Meia-Maratona de NY ao se descolar do pelotão logo no início da prova, liderar sem ser incomodado e concluir com 1:01:06. O segundo colocado foi  Ridouane Harroufi, do Marrocos, que terminou a prova com 1:02:33. O americano Ryan Hall ficou na terceira colocação, com 1:02:35.

Já a britânica Paula Radcliffe venceu a prova ao seu estilo – dominando a competição do princípio ao fim (como Tola) e marcando 1:09:45 -1 minuto e 19 segundos à frente da segunda colocada, a etíope Mamitu Daska, e a apenas 2 segundos do recorde da competição, que pertence à queniana Catherine Ndereba, que chegou na terceira colocação, com 1:11:56. A americana Deena Kastor, cotada para duelar com Radcliffe, chegou na quinta posição.

Paula usou a competição para saber se irá disputar a Maratona do Mundial de Atletismo, no próximo domingo, em Berlim. Apesar de satisfeita com sua performance, ela admitiu que correr forte uma meia, uma semana antes de uma maratona, não é muito recomendado para atletas de elite, mas que iria conversar com sua fisioterapeuta para poder tomar a decisão final.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.