A Maratona de Boston completa 117 anos seguidos no dia 15 de abril e, mesmo assim, sendo um sucesso de público e organização, literalmente não fica parada. Como na corrida, está sempre andando para frente. Nesta edição, a novidade é o “Passaporte do Corredor”, um mimo, uma recordação, um projeto simples, mas grandioso ao mesmo tempo. Que será guardado com carinho por todos.
A ideia, nas palavras dos organizadores, é “maximizar a experiência na Maratona de Boston”, numa tradução livre. O documento conta com mapas da cidade (de ruas, da prova e do transporte público), indicações de restaurantes (com endereços, média de preços e tipo de comida), todos os dados da corrida (como hidratação, altimetria, horários dos ônibus, das largadas, da Expo…), o tíquete para o jantar de massas…
No final, nas últimas páginas, destacadas, há todos os dados do corredor (índice, número de peito, horários da feira) que deve ser apresentado para a retirada de kits. Até uma autorização para pegar para terceiros. No dia, inclusive, será entregue uma capa de plástico, com um cordão azul, para colocar o “Passaporte do Corredor” no peito, como um crachá. Nas palavras da organização: “Put your passport in the sleeve, and you may wish to wear it around your neck to identify yourself to others as a Boston Marathon participant. You earned it.” Você mereceu isso, nem preciso escrever mais nada.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Muita emoção! Não vejo a hora!
Is the same here. My experience in São Silvestre 2012 by Yescon was unforgettable either. kakaka
Pô, que massa! Cada vez mais vontade de correr no exterior.
Muito legal. É a valorização do atleta amador, não só como atleta mas também como cliente da prova.
Outro nível. Respeito ao atleta. Boa sorte na prova.