A organização da Maratona de Valência Trinidad Alfonso EDP, na Espanha, anunciou nesta segunda-feira (dia 7) o cancelamento da edição de 2020, marcada para o dia 6 de dezembro.
A justificativa, apesar dos esforços, foi a complicação gerada pela pandemia de Covid para receber uma prova com mais de 30 mil inscritos, um recorde.
Segundo o comunicado, os corredores inscritos serão contactados nos próximos dias para iniciar o processo de escolha, a partir de 15 de setembro, das opções de inscrição:
Troca de inscrição por vaga na edição de 2021 (5 de dezembro de 2021).
Reembolso total do custo de entrada (excluindo a doação voluntária de caridade, que foi paga à Save the Children, a instituição de caridade deste ano, conforme planejado).
Renúncia ao reembolso da taxa de inscrição do evento como forma de apoio à organização, usufruindo da inscrição preferencial ao preço estipulado para o primeiro lote disponível para 2021.
Participar de forma remota do 40º aniversário ao correr a Maratona de Valência 4.0 onde o desejar, ou seja, de forma virtual, recebendo em casa a camisa e uma medalha por esta edição entre outros presentes e surpresas (todos os detalhes serão anunciados em breve).