A manhã deste sábado (12/06), terceiro dia de competição do Troféu Brasil de Atletismo, que acontece no Centro Olímpico, em São Paulo, marcou a estreia de uma prova na competição: o revezamento 4×400 m misto, que será disputado pela primeira vez também nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
O Brasil garantiu qualificação olímpica na prova ao ser finalista no Campeonato Mundial de Doha-2019 e ratificou ao conquistar a medalha de prata no Mundial de Revezamentos da Silésia, na Polônia, em maio.
A equipe da Orcampi-SP, formada por Vitor Hugo de Miranda, Leticia Cristina Soares da Silva, Tiffani Marinho e Wagner Cardoso, conquistou a primeira medalha de ouro na especialidade, com 3:24.14.
No revezamento 4×100 m masculino, a equipe do Pinheiros, formada por Lucas Marcelino dos Santos, Jorge Henrique Vides, Derick de Souza e Paulo André de Oliveira, foi a campeã, com 39.41.
No feminino, o CT Maranhão, com Bruna Farias, Ana Carolina Azevedo, Franciela Krasucki e Gabriela Mourão, ficou com o ouro, com 44.28.
A competição prossegue vai até domingo (13/06) e tem transmissão ao vivo pelo Canal Atletismo da TVNSports: ASSISTA AQUI
Foto: Carol Coelho / CBAt