


A 29ª Maratona Internacional de São Paulo serviu como vitrine e campo de testes para o novo protótipo da Olympikus. Patrocinadora oficial da prova pelo quarto ano consecutivo, a marca nacional utilizou a competição como uma etapa estratégica no desenvolvimento do Corre Supra 2, sua próxima aposta no segmento dos supertênis. Ainda inédito no mercado, o modelo foi usado por atletas convidados e patrocinados pela Olympikus em diferentes distâncias, incluindo os 42 km.
O Corre Supra 2 é uma evolução do modelo lançado em 2023, e ainda não tem data exata de lançamento, embora a previsão seja para o primeiro semestre de 2025.
Os vencedores da maratona, Charles Boay Sulle (Tanzânia) e Vivian Jeftanui Kiplagati (Quênia), utilizaram o protótipo durante a prova, assim como os segundo e terceiro colocados das provas masculina e feminina.
A Maratona de São Paulo faz parte do calendário comemorativo de 50 anos da Olympikus, que prevê ações em 50 provas ao longo do ano. A próxima será a Maratona de João Pessoa, no dia 20 de abril — onde a marca deve seguir ampliando a visibilidade de seus modelos de alta performance.
“É um orgulho para a Olympikus celebrar o início deste ciclo dos 50 anos da marca em uma prova na maior cidade do Brasil, onde temos pessoas tão apaixonadas pela corrida alcançando resultados incríveis e com a nossa marca. Junto com isso, tínhamos a expectativa de ver o Corre Supra 2 em ação e, ao final da maratona, ao ouvir os registros dos atletas que usaram o modelo, ficamos ainda mais felizes de estarmos no caminho certo. Temos certeza que quando lançarmos o produto, a comunidade corredora vai se surpreender com a velocidade da evolução do Corre Supra 1 para o 2″, comenta Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.
Nos 10 km, os brasileiros Wellington Cipó e Raisa Marcelino venceram com o mesmo protótipo.
Além da estreia do protótipo, a marca também aproveitou a ocasião para lançar uma edição especial do Corre 4, com cores exclusivas para o evento. O modelo foi vendido com exclusividade na loja da Olympikus montada na Expo da prova, realizada no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, e atraiu grande interesse dos corredores que participaram do evento.