POR LUCIANO MARTINS | @luciano_vmartins
Sabemos que o cancelamento de uma prova sempre é uma decisão difícil por parte da organização. O Bota Pra Correr – Vale dos Vinhedos, que se realizaria dia 18 de novembro de 2023, precisou passar por isso. Mas tendo a notícia de diversos problemas ocorridos no pré-prova e com o respaldo de diversos órgãos competentes foi a melhor medida a ser adotada.
Desta forma, a atitude foi baseada em comunicado da Defesa Civil do Estado e outros órgãos. Este cancelamento ocorreu pelas condições climáticas ocasionadas pelas fortes chuvas. Deslizamentos de terra, bloqueio de estradas, acúmulos de água, falta de luz, entre tantas outras condições. Colocar equipes de trabalho da organização em risco não seria possível. Muito muito arriscar a vida dos corredores. Sabemos que os corredores tem a preparação para a prova, mas a vida é mais importante.
Os alimentos e bebidas dos pós provas que seriam oferecidos aos corredores foram doados para a comunidade em forma de minimizar um pouco a tragédia ocorrida.
A equipe da Olympikus informou rapidamente em redes sociais sobre o cancelamento da prova. Porém os corredores, ao mesmo tempo que se solidarizavam com o ocorrido, queriam mais informações sobre o acontecimento. Como poderiam proceder, se teriam alguma forma de compensação.
Na noite passada, teve uma “live” promovida pela empresa para comentar os fatos sobre as provas. Mencionaram o motivo do cancelamento, fato este que a empresa não tem o que realizar diante das fortes notícias. Após comentarem estes problemas foi dada algumas alternativas para o corredores como forma de ressarcimento. Os atletas poderão realizar a troca por inscrições na Maratona de São Paulo, Maratona de Porto Alegre, e também poderão escolher em qual BPC gostariam de realizar no ano de 2024. As datas das provas serão divulgadas no mês de fevereiro. Além dessas opções, a troca por um tênis Corre 3 também entra na opção de ressarcimento.