Olympikus apresenta Corre Turbo e Corre Supra 2: performance nacional em alto nível

A Olympikus apresentou dois grandes lançamentos para 2025 durante evento realizado em São Paulo: o Corre Turbo, novo integrante da família Corre, e a nova versão do supertênis Corre Supra 2. Os modelos reforçam o compromisso da marca brasileira com a inovação e a democratização da corrida de alta performance.

Os novos modelos da Olympikus foram apresentados em evento em São Paulo (Foto: Eduardo Biermann)

Os dois tênis foram desenvolvidos com foco na performance, mas atendem a diferentes perfis de corredores: enquanto o Turbo busca entregar velocidade de forma acessível, o Supra 2 mira no alto rendimento, inclusive para provas-alvo.

“É muito especial para nós, no ano em que celebramos os 50 anos da marca, apresentar para a comunidade corredora produtos que trazem as melhores tecnologias do mundo de forma democrática”, completa Márcio Callage.

O Corre Turbo, modelo sem placa, é voltado para treinos ritmados, tiros e até provas. A entressola traz a espuma NT-X 2.0, feita com TPEE expandido com nitrogênio, o que garante retorno de energia e amortecimento responsivo. O cabedal Oxilite produzido em dupla frontura cage de 3 cabeças jacquard oferece leveza e respirabilidade, e o solado Gripper aumenta a aderência.

“A proposta é evoluir o corredor, ajudando a ganhar velocidade. Ele não tem placa, mas tem uma resposta impressionante. Para quem está buscando evolução e quer se sentir mais rápido, é o tênis ideal”, explica Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.

Com 234g (tamanho 40) e um drop de 8mm, o modelo chega às lojas custando R$ 699,99.

Já o Corre Supra 2 é a grande aposta da Olympikus no segmento dos supertênis. Ele manteve a espuma NT-X PRO 2.0, agora feita com PEBA expandido com nitrogênio, e ganhou uma nova placa de carbono, batizada de Carbon-G, composta por três lâminas moldadas em 3D. O cabedal foi redesenhado com o novo Oxitec 4.0, mais leve e respirável, e o solado Michelin agora tem ranhuras inspiradas em pneus de competição, que otimizam a tração e a fluidez da passada.

“Com o Supra 2, conseguimos ir ainda além do que havíamos feito no primeiro modelo. Trouxemos a nova placa e uma espuma mais leve, que responde melhor. É um tênis feito para voar”, afirma Callage.

O Corre Supra 2 pesa 226g no tamanho 40, tem drop de 6mm e chega ao mercado por R$ 1.299,99.

Com os lançamentos, a Olympikus reforça sua posição como protagonista no cenário da corrida nacional — provando que é possível, sim, ter tênis de altíssima qualidade feitos no Brasil.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.