
A Olympikus confirmou a Chapada dos Guimarães (MT) como palco da maior edição da história do Bota Pra Correr, marcada para 5 de setembro de 2026. O festival, que já explorou alguns dos cenários naturais mais emblemáticos do país, como Jalapão, Pantanal, Alter do Chão e Chapada dos Veadeiros, terá no ano que vem apenas uma etapa, inédita em formato e dimensão. O anúncio foi feito durante o BPC Cumbuco, no Ceará.
Por conta do calendário esportivo de 2026 (que inclui a Copa do Mundo), a Olympikus optou por concentrar o projeto em uma única edição, ampliada e com maior número de participantes.
Segundo Márcio Callage, CMO da marca, a expectativa é entregar “o BPC mais marcante já realizado”. Ele destaca ainda que o ano seguirá com o calendário comemorativo dos 50 anos da Olympikus, que terá novidades na Maratona de São Paulo e na Corrida do Samba.
A escolha da Chapada dos Guimarães deve proporcionar uma das experiências mais impactantes desde a criação do festival em 2019. As rotas estão sendo desenhadas em parceria com o ICM Bio, prefeitura e secretarias locais, com o objetivo de refletir toda a diversidade do Cerrado.


