A edição deste ano da Maratona de Nova York entrou para a história com o número recorde de 50.304 concluintes, sendo 436 brasileiros. Amanhã, os resultados oficiais serão divulgados no site da New York Road Runners.
A prova também comprovou o título de maratona internacional, com um total de 109 países representados, além de todos os 50 estados norte-americanos. O vencedor foi o queniano Geoffrey Mutai, bicampeão com 2:08:24 , enquanto Priscah Jeptoo, também do Quênia, ganhou entre as mulheres com 2:25:07.
Entre os brasileiros, destaque para Jovadir Acedo, 18º no geral, com 2:22:34 (na foto à direita), seguido por Cesar Martins, o 26º, com 2:25:18. A brasileira melhor colocada foi Maria Clara Castro, a 48ª, com 2:59:19.
O vento contra durante os 42 km, além da temperatura bem baixa, foram os desafios dos participantes, sem contar as dificuldades já tradicionais do percurso americano. Leia a cobertura completa na edição de dezembro da Contra-Relógio.
Foto: Fernanda Paradizo
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Bom dia Andre,
porque não entrevistam o Jovadir, já que esta destacando-se em maratonas, foi 4 em B.A. com 2h16min para sabermos quem eh, como treina, etc..
abraço
———————–
Bom dia Renato, aqui no Últimas, estamos dando os resultados, como sempre fazemos. Essa parte mais complexa, fica para a revista. Inclusive, ele era meu companheiro de quarto em Nova York!
Abraço
André