Quando comecei a correr semanalmente em 2008, nem pensava em fazer maratonas. Muito pelo contrário. Queria manter a saúde, diminuir o peso e participar de algumas provas de 10 km e da São Silvestre, um sonho de criança.
Aos poucos, fui tomando gosto pelo esporte, melhorando o desempenho e parti para algumas meias. No começo do ano passado, uma decisão: correr os 42 km por um vez. Só uma. Então, treinei sozinho e participei da Maratona de São Paulo, terminando em 3h47.
Segui com os treinos, outras provas e acabei correndo também a Maratona de Curitiba, no final de 2010, incentivado por amigos. Fechei a prova paranaense em 3h27.
Mesmo sabendo das dificuldades dos treinamentos, da superação que precisamos ter para encarar os 42.195 metros, me apaixonei pela “prova das provas”. Sei que farei muitas outras.
Este ano, foco total na maratona. Desde janeiro, treinos pensando em Porto Alegre. Finalmente, chegou o dia. Hora de viajar. Nos vemos, amanhã, na capital gaúcha.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Sucesso, amigo!
Também estarei em POA, para minha 2ª maratona.
Boa Sorte André. Se mantiver a escrita, abaixará pelo menos 20 minutos. A previsão é se você continuar assim em 4 provas baterá o recorde do planeta. rss. Abçs boa prova. Alegria e fé!
Não vou correr, mas estou aqui na torcida. Boa sorte!!!