No currículo, 100 maratonas. Todas com a “faca nos dentes”

Correr e completar uma maratona é empolgante demais. Uma sensação quase que indescritível. Vencer os 42.195m da prova das provas do atletismo, com todo o (necessário) treinamento desgastante e exigente nas costas, é uma façanha e tanto. E correr 100 maratonas todas com a “faca nos dentes”, a maioria sub 3h? Algo para um grupo restrito, tanto no Brasil quanto fora. Esse é o perfil de Luiz Celso de Medeiros, de Curitiba.

O recorde pessoal foi obtido em Berlim, em 1998: 2:42:05. O experiente técnico Márcio Puga, do Rio de Janeiro, define bem o amigo corredor. “O Medeiros fez as 100 maratonas com qualidade. Até hoje, ele só entra para fazer tempo, o melhor possível. Conheço algumas pessoas que também já passaram desse número, mas não se preocupam com o resultado, só em terminar”, diz.

A entrevista que fiz com o Medeiros está disponível no site da Contra-Relógio, não deixe de ler. No momento em que lançamos o Desafio CR 10 km Sub 40 para 2012, fazendo renascer esse lado competitivo da corrida deixado um pouco de lado nos últimos anos com a valorização do correr só por prazer e qualidade de vida, vale a pena conhecer e valorizar histórias como essa.