Nike lança revezamento de 600 km

A Nike fez ontem, em um cinema na capital paulista, o lançamento da “Corrida SP-RJ – O Desafio dos 600K”. Será um revezamento por equipes de 10 corredores (7 homens e 3 mulheres), saindo da cidade de São Paulo, seguindo para o litoral em direção ao Rio de Janeiro. A largada é dia 22 de outubro, cumprindo-se em torno de 200 km por dia (no limite de 17 horas), e no dia 25 os últimos 10 km, da Barra até Ipanema.

O revezamento está restrito a apenas 20 equipes, cujo critério de seleção não ficou muito claro durante a apresentação, o que motivou inclusive muitas perguntas de treinadores e assessorias. Igualmente o regulamento ainda deverá passar por ajustes, a depender das sugestões e solicitações dos participantes.

Qual seria então o objetivo do Desafio dos 600K? As opiniões na platéia eram as mais diversas, desde dúvida sobre o sucesso da iniciativa até entusiasmo por se estar lançando algo efetivamente inovador, dentro da linha de revezamentos, que vêm proliferando pelo país. Também foi automática a relação entre o projeto da Nike e a Volta à Ilha de Florianópolis, assim como com a corrida promovida pela empresa em Oregon, Estados Unidos – a Hood to Coast, que reúne 12 mil corredores, para enfrentar 317 km, em equipe de 12 pessoas, mas em 2 dias.

Consultado pela Contra-Relógio sobre o propósito da Corrida SP-RJ, o gerente de marketing da Nike, Christiano Coelho, afirmou: “Estamos lançando uma semente; vamos ver no que vai dar”. Então, a revista está torcendo, desde já, para que o evento produza muitos e bons frutos.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

É GRATUITO, RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL.