A Nike fez ontem, em um cinema na capital paulista, o lançamento da “Corrida SP-RJ – O Desafio dos 600K”. Será um revezamento por equipes de 10 corredores (7 homens e 3 mulheres), saindo da cidade de São Paulo, seguindo para o litoral em direção ao Rio de Janeiro. A largada é dia 22 de outubro, cumprindo-se em torno de 200 km por dia (no limite de 17 horas), e no dia 25 os últimos 10 km, da Barra até Ipanema.
O revezamento está restrito a apenas 20 equipes, cujo critério de seleção não ficou muito claro durante a apresentação, o que motivou inclusive muitas perguntas de treinadores e assessorias. Igualmente o regulamento ainda deverá passar por ajustes, a depender das sugestões e solicitações dos participantes.
Qual seria então o objetivo do Desafio dos 600K? As opiniões na platéia eram as mais diversas, desde dúvida sobre o sucesso da iniciativa até entusiasmo por se estar lançando algo efetivamente inovador, dentro da linha de revezamentos, que vêm proliferando pelo país. Também foi automática a relação entre o projeto da Nike e a Volta à Ilha de Florianópolis, assim como com a corrida promovida pela empresa em Oregon, Estados Unidos – a Hood to Coast, que reúne 12 mil corredores, para enfrentar 317 km, em equipe de 12 pessoas, mas em 2 dias.
Consultado pela Contra-Relógio sobre o propósito da Corrida SP-RJ, o gerente de marketing da Nike, Christiano Coelho, afirmou: “Estamos lançando uma semente; vamos ver no que vai dar”. Então, a revista está torcendo, desde já, para que o evento produza muitos e bons frutos.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Opa eu estive lá !!! Foi show !!! E será um show !!!
Realmente será um show. Muito mais show do que corrida, considerando toda essa limitação de inscrição.
Pedro
Pedro,
não há limitação de inscrição e sim critérios técnicos, como em todas as provas. Sugiro que busque por mais informações sobre o Desafio no blog.
Abs.
Tomaz… até que poderíamos participar com a nossa equipe de jornalistas da CR ? Afinal… rodagem temos!! abçs
Desculpe, mas apenas 20 equipes, basicamente de assessorias pré-selecionadas, é mais do que limitação. Ou você realmente acha que quantos corredores fora do eixo Rio-Sp, com mais KM nas costas que tenham, vão conseguir inscrição??
Pedro,
outros estados também formarão equipes. Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre totalizarão 4 equipes de fora do eixo RJ-SP, o que nos leva a um total de 48 corredores. Isso sem contar a equipe que será formada pelo Nike+, que terá seleção nacional e já permite por na conta mais 12 corredores de fora, chegando a 60 corredores que estarão no Desafio e não são de RJ ou SP.
Abraço.
Tomaz,
só para reforçar o post acima, a seleção do Nike+ será aberta para todos os usuários da tecnologia, portanto a equipe selecionada pode ter corredores do eixo RJ-SP ou não.
Abs.
Acho q a prova pelo q li no email da webrun, são apenas 20 equipes, por critérios de performance, em 10 km e Meia Maratona. cada corredor da equipe deverá correr 60km, são 10 corrredores, 600km, dividindo. Enfim. Eu quero participar, faço trilhas, corro meia, corrida de aventura com 60, 70 e 80km de trekking, com uma mochila nas costas.
E quem são essas assessorias q vão participar? Realmente vai um show, um show particular.
Critérios muito duvidosos…acho que vai ser mais show do que corrida!
Tudo o que vier para inovar o esporte principalmente a modalidade da corrida de rua é sansacional,desde que as inscrições e as participações não sejam vetadas para equipes sem exprerssão,e sim inscrições para participações abertas a todos sem limites de participantes,estando dentro do prazo de inscrição e do regulamento tudo bem.