A camisa que será usada pelo atletismo do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 foi conhecida em um evento global da Nike, em Nova York, nos Estados Unidos.
A Nike apresentou uniformes, sapatilhas, tênis de corrida, chuteiras etc que serão usados por atletas de vários países e modalidades no Japão.
A seleção brasileira de atletismo vestirá o novo uniforme durante os Jogos no Japão – programa olímpico da modalidade será realizado de 31 de julho a 9 de agosto.
O design lenticular da camisa – efeito em que dois tons de verde em listras horizontais se sobrepõem – é destaque na peça que adota, predominantemente, o verde da bandeira brasileira. O efeito óptico também está presente no manguito e shorts.
Para atender às necessidades dos atletas com o calor e a umidade que encontrarão em Tóquio em julho e agosto a tecnologia Dri-FIT foi adotada no tecido do uniforme. Para chegar no resultado final, além de escutar os atletas o time de desenvolvimento incluiu no processo a tecnologia de captura de movimentos, mapeamento de calor e modelagem 4D que puderam registrar esses insights.
Os uniformes de treino e competição não serão comercializados.