A Nike terá como alvo o primeiro fim de semana de maio na tentativa de quebrar a barreira de duas horas da maratona. A corrida-teste será realizada no complexo do Autódromo Nacional de Monza, próximo a Monza, na Itália.
Embora o evento seja fechado para o público, qualquer pessoa pode experimentar a emoção, assistindo ao vivo pelos canais da Nike antes da corrida e a transmissão da tentativa, ambos serão apresentados pelo apresentador norte-americano de programa esportivo, Sal Masekela, e incluem comentários de atletas da Nike. Mais próximo do evento serão divulgadas as formas de acompanhar online o teste.
Além disso, a Nike e o Airbnb firmaram uma parceria para oferecer uma oportunidade única para 10 pessoas testemunharem o Breaking2 pessoalmente. Os vencedores vão passar o fim de semana imerso no melhor da Nike Running, em um local próximo ao autódromo. Para obter mais informações e como se inscrever, acesse aqui.
Saiba mais sobre Breaking2 aqui. O projeto é uma tentativa da Nike de fazer um de três atletas patrocinados pela marca (o queniano Eliud Kipchoge, o etíope Lelisa Desisa e o eritreu Zersenay Tadese) a completar uma maratona em menos de 2h, em um percurso determinado pela empresa no Autódromo de Monza e não em uma prova.
Clique aqui e leia sobre a escolha do circuito italiano para o teste.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
André, sai de cima do muro aí…. O Sub 2h sai ou não sai ? Sucesso em Boston.
NÃO SERÁ QUEBRADO, FALTA MUITO AINDA PARA O SUB-2 NA MARATONA. ESSA É MINHA OPINIÃO!
Mau presságio… é o Rubinho que detém o recorde de volta mais rápida em Monza. rsrsrs
Já escrevi sobre o tema, Leo.
Para mim, não sai em um médio período de tempo.
Mesmo “criando” estratégias, como essa, não é nem na disputa de uma prova, que há inúmeros outros fatores envolvidos.
Acredito que em um dia de condições climáticas boas, podem até fazer mais baixo que o recorde mundial, mas não esse sub 2h!
Abraço
Não creio que o sub 2h saia tão cedo.
Mas, reconheco que é uma bela ação de marketing dos fabricantes de materiais esportivos.
Um projeto super audacioso, (..sacada de marketing da nike, espero que dê certo!)
Faltou incluir seu melhor atleta, Kenenisa Bekele, se juntando à Eliud Kipcocher nesse projeto sub2 🙂