Nike anuncia tentativa do sub 2h para o primeiro final de semana de maio

SKILLY_LR-9628_low
Crédito: Divulgação/Nike

A Nike terá como alvo o primeiro fim de semana de maio na tentativa de quebrar a barreira de duas horas da maratona. A corrida-teste será realizada no complexo do Autódromo Nacional de Monza, próximo a Monza, na Itália.

Embora o evento seja fechado para o público, qualquer pessoa pode experimentar a emoção, assistindo ao vivo pelos canais da Nike antes da corrida e a transmissão da tentativa, ambos serão apresentados pelo apresentador norte-americano de programa esportivo, Sal Masekela, e incluem comentários de atletas da Nike. Mais próximo do evento serão divulgadas as formas de acompanhar online o teste.

Além disso, a Nike e o Airbnb firmaram uma parceria para oferecer uma oportunidade única para 10 pessoas testemunharem o Breaking2 pessoalmente. Os vencedores vão passar o fim de semana imerso no melhor da Nike Running, em um local próximo ao autódromo. Para obter mais informações e como se inscrever, acesse aqui.

Saiba mais sobre Breaking2 aqui. O projeto é uma tentativa da Nike de fazer um de três atletas patrocinados pela marca (o queniano Eliud Kipchoge, o etíope Lelisa Desisa e o eritreu Zersenay Tadese) a completar uma maratona em menos de 2h, em um percurso determinado pela empresa no Autódromo de Monza e não em uma prova.

Clique aqui e leia sobre a escolha do circuito italiano para o teste.