Para participar da Maratona de Nova York, você tem quatro possibilidades: sorteio e compra do pacote de viagem com agências de turismo (as mais comuns), índice (com tempos fortes nas faixas etárias) e caridade (arrecadando valor determinado para uma entidade norte-americana).
Passada uma dessas etapas, chega o momento mágico de participar da maior maratona do mundo. E não é uma figura de expressão. Na edição de 2018, Nova York ampliou a liderança com o recorde de 52.812 concluintes.
Na segunda-feira após a prova, como tradição, o jornal The New York Times publica, com ampla chamada, a cobertura do evento e a um caderno especial com o nome de todos os corredores que completaram a prova, classificação e tempo líquido. Uma recordação para sempre.
Agora, então, pense, qual a possibilidade de você estar, em destaque, no alto da capa do jornal? Pois bem, foi o que aconteceu com o assinante da CR, Theo Tucci, de Itajubá, em Minas Gerais. Mais do que a medalha de conclusão, ganhou um prêmio especial demais!