Notícias André Savazoni 14 de novembro de 2014 (0) (140)

Na Argentina, Villa La Angostura tem última etapa do Circuito Mundial K42

Reunindo alguns dos principais corredores de montanha do mundo, a Villa La Angostura, na Patagônia Argentina, recebe neste sábado a etapa de encerramento do Circuito Mundial K42, que teve em Ubatuba a prova brasileira deste ano.

Além do K42, haverá a corrida de 15 km, hoje. Além disso, é possível fazer uma dobradinha, com os 57 km, tendo a classificação pela soma dos tempos de conclusão das duas corridas.

Na noite de hoje, às 20h, acontece o congresso técnico, com a largada dos 42 km prevista para as 9h deste sábado, com separação de ritmos para evitar uma grande aglomeração nos primeiros quilômetros. São quatro faixas: elite, sub 4h, sub 6h e acima de 6h, separadas por pulseiras.

Além do lindo visual, o percurso é marcado pelo sobe e desce, incluindo passagens em rios e até a neve eterna do Cerro Bayo, o ponto mais alto, a 1.769 m de altitude. O acúmulo de desnível positivo/negativo é de 2.018m. Em termos de inclinação, a média é de 9,6%, com o máximo para cima de 40,6% e, na descida, de 40,8%.

A principal novidade neste ano é que, pela primeira vez nas 12 edições, a K42 Villa La Angostura terá transmissão ao vivo pela internet, no site oficial, o www.k42series.com/argentina/

Confira a cobertura especial da K42 Villa La Angostura na edição de dezembro da Contra-Relógio.

Veja também

Leave a comment