Reunindo alguns dos principais corredores de montanha do mundo, a Villa La Angostura, na Patagônia Argentina, recebe neste sábado a etapa de encerramento do Circuito Mundial K42, que teve em Ubatuba a prova brasileira deste ano.
Além do K42, haverá a corrida de 15 km, hoje. Além disso, é possível fazer uma dobradinha, com os 57 km, tendo a classificação pela soma dos tempos de conclusão das duas corridas.
Na noite de hoje, às 20h, acontece o congresso técnico, com a largada dos 42 km prevista para as 9h deste sábado, com separação de ritmos para evitar uma grande aglomeração nos primeiros quilômetros. São quatro faixas: elite, sub 4h, sub 6h e acima de 6h, separadas por pulseiras.
Além do lindo visual, o percurso é marcado pelo sobe e desce, incluindo passagens em rios e até a neve eterna do Cerro Bayo, o ponto mais alto, a 1.769 m de altitude. O acúmulo de desnível positivo/negativo é de 2.018m. Em termos de inclinação, a média é de 9,6%, com o máximo para cima de 40,6% e, na descida, de 40,8%.
A principal novidade neste ano é que, pela primeira vez nas 12 edições, a K42 Villa La Angostura terá transmissão ao vivo pela internet, no site oficial, o www.k42series.com/argentina/
Confira a cobertura especial da K42 Villa La Angostura na edição de dezembro da Contra-Relógio.