O queniano Geoffrey Mutai ratificou sua boa fase ao vencer a Meia-Maratona de Bogotá neste último domingo, com 1:02:20. A disputa que ocorre a 2.600 metros de altitude ainda contou com uma mudança no percurso que o tornou ainda mais duro, fato notado pelo campeão do ano passado, o etíope Deriba Merga, que desta vez chegou na segunda colocação. Wilson Chebet, do Quênia, completou o pódio. Apesar do percurso diferente e da umidade, Mutai melhorou em 11 segundos o recorde da prova.
Entre as mulheres a vitória ficou com a também queniana Joyce Chepkirui (1:13:34), seguida da etíope Mari Dibaba e da compatriota Emily Chebet.
Marilson. Era esperada a presença do brasileiro Marilson Gomes na prova, como havia sido divulgado pelo próprio atleta em entrevista à revista especial da Maratona do Rio de Janeiro e reproduzida pelo site 3 Zone (clique aqui). Na sexta-feira seu nome ainda constava entre os atletas de elite e foi por isso que este Blog informou aos seus leitores que o brasileiro estaria competindo na Colômbia. No entanto, no dia da competição foi divulgado pela organização que Marilson não pode comparecer. Aguardem mais informações no decorrer do dia.
ATUALIZAÇÃO:
Segundo informação que obtemos, Marilson decidiu juntamente com seu técnico, Adauto Domingues, priorizar o Troféu Brasil de Atletismo que começa neste quarta-feira em São Paulo e por isso teria desistido da Meia de Bogotá. A princípio, ele correrá os 10.000 m na própria quarta-feira e há a possibilidade de correr os 5.000 m no domingo.
Clique aqui para ir ao site oficial
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Acho que o tempo está errado na notícia. Não seria 1h02m20s? De resto, um tempo excelente, muito forte para uma prova nessa altitude.
Grandei Nishi,
É a vontade de ver o Mutai fazendo 2:02 de novo.
Obrigado pelo toque.
Abs
Sergio
2h02… é, esse Mutai é candidato… desce ele um pouquinho, deixa ao nível do mar, num dia fresco, numa prova plana que daqui a pouco vai noticiar esse tempo de novo!