20 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 17 de março de 2019 (0) (205)

Muito frio marca a Meia-Maratona de Nova York

Em um dia muito gelado, uma tradição na prova ano após ano, com os termômetros marcando 1°C, a queniana Joyciline Jepkosgei e o desconhecido etíope Belay Tilahun venceram a Meia-Maratona de Nova York, nos Estados Unidos, disputada neste domingo (dia 17).

Recordista mundial da meia-maratona, Joyciline venceu a primeira corrida nos Estados Unidos correndo “sozinha”, em 1:10:07. Assim, tornou-se a sexta queniana a ganhar a prova e a primeira deste 2014.

“Nesta temporada estou me preparando para estrear nos 42 km e esta foi uma ótima meia-maratona para ver como meu corpo se sente”, disse Joyciline. A compatriota queniana Mary Ngugi chegou em segundo lugar em 1:11:07, somente 15 centésimos de segundo à frente da etíope Buze Diriba, terceira colocada.

Entre os homens, Belay Tilahun de 24 anos, surpreendeu os favoritos após disparar nos três quilômetros finais, ganhando em 1:02:10. “Eu estava me sentindo muito frio no começo, mas quando consegui me aquecer, passei a melhorar. Após a passagem do km 15, me senti confiante e que poderia ganhar. Então, apertei no final para buscar essa vitória”, afirmou o etíope.

Daniel Mesfun, da Eritreia, terminou em segundo lugar com 1:02:16, depois de liderar a maioria da corrida, enquanto o medalhista de prata olímpico dos EUA, Paul Chelimo, ficou na terceira colocação 1:02:19 na meia-maratona de estreia.

Veja também

Leave a comment