Notícias Tomaz Lourenço 22 de dezembro de 2010 (10) (161)

Muitas novidades na São Silvestre 2010

Chip descartável, medalha já no kit, videos de chegada para download gratuito, assim como um certificado de conclusão digital e foto de chegada à venda são as principais novidades da São Silvestre 2010.

A utilização, pela primeira vez, do chip descartável animou a organização a fazer uma inovação ousada: colocar a medalha já no kit de inscrição. O objetivo é tornar a dispersão bem mais ágil, uma vez que a área na Paulista é restrita, em função da Festa do Reveillon. Os corredores, depois de passarem pela chegada, poderão ir embora diretamente, ou, se desejarem, procurar postos de água e lanche, distribuídos de forma a não atravancar o fluxo. O guarda-volume estará em caminhões, na rua São Carlos de Pinhal.

Em relação aos vídeos de chegada, de 30 segundos, poderão ser acessados no site www.saosilvestre.com.br , para download gratuito de todos que completarem a prova. O mesmo acontece em relação ao certificado digital de conclusão, disponibilizado depois de publicado o resultado oficial. Já as fotos de chegada serão comercializadas no mesmo site.

A entrega dos kits será no ginásio Mauro Pinheiro, na rua Abilio Soares 1.300, próximo ao Ginásio do Ibirapuera, nos dias 28 e 29, das 9 às 19 horas, e no dia 30 das 9 às 17 horas. A Contra-Relógio estará lá, promovendo assinaturas, com desconto, e com direito a brindes (boné, sacola-mochila, calendário e edições anteriores). Também os assinantes podem renovar por valores promocionais.

Veja também

10 Comments on “Muitas novidades na São Silvestre 2010

  1. Contra Relogio, voces estão de acordo com a entrega da medalha no kit? Meu DEus, ainda bem que nao assino esta revista!

  2. Contra Relogio, voces estão de acordo com a entrega da medalha no kit? Meu DEus, ainda bem que nao assino esta revista! (2)

  3. Flávio e Lilian,

    Não está escrito no post que concordamos.

    Leiam nosso post anterior (http://revistacontrarelogio.com.br/blogs/revista/?p=2299)

    Abs

    Sergio

  4. Continuam tratando os corredores como se fossemos burros, Já boicotei todas as provas da Yescom neste último ano, temos grandes maratonas no Brasil, não precisamos da Globo pra nada. Falta planejamento e organização, invistam em Mão de obra qualificada que podem ter certeza, as coisas fluirão. Yescom..vcs são muito fracos, muito fracos mesmo, amadores. Seus dias estão contados

  5. Além do absurdo da medalha no Kit….
    Nas palavras de Thadeu Kassabian da Yescom em entrevista coletiva ontem 22/12:
    “Não posso colocar 22 mil pessoas em fila para receber uma medalha e um lanchinho.” (sobre problemas na dispersão)
    Pelo que li nas orientações os atletas devem procurar (se quiserem) postos de lanches e água que estarão espalhados pela dispersão.
    Isto quer dizer que Yescom não planejou lanche para todos os atletas. Vamos ver o que vai acontecer…
    Não ligo para kits(é supérfluo). Uma boa prova deve oferecer percurso desafiador, isolamento do trânsito, bom esquema de hidratação, cronometragem e pelo menos um lanche decente para reposição pós prova.

  6. Tenho acompanhado a discussão acerca da entrega da medalha antecipada da SS e ao fim das contas dou razão aos organizadores desta prova, embora pretenda nunca mais participar de provas organizadas pela Yescom, minha última foi a Meia de SP este ano.
    Acho que por mais que reclamem esta mudança não terá volta, a menos que alterem o percurso para ter a chegada em outro local, ou então que tirem o Réveillon da av. Paulista se a Globo deixar.
    A verdade é que a proximidade desses dois eventos realmente obriga a organização da prova a procurar formas de agilizar a dispersão de quem foi apenas correr a SS.
    Por mais que tenha gente mais interessada apenas na corrida em si não há como negar que a SS é uma corrida festiva, ainda mais na data em que acontece.
    Com medalha antes ou diversão pra quem for correr a SS este ano.

  7. O final do meu comentário anterior deveria ter saído assim:
    Com medalha antes ou depois, boa diversão para quem for correr a SS este ano.

  8. Manoel, Conforme reportagem do Jornal da Tarde de hoje: A chegada da SS 2011 deverá ser no Parque do Ibirapuera. Para isto será necessário a organização fazer solicitação à CET/SP para estudo do impacto e oganização do trânsito. Além disso, o percurso deverá ser alterado para manter a distância de 15 Km (bem que poderia ser amumentada para 20 KM).

  9. Mesmo sendo visando o conforto e bem-estar dos corredore, só quero ver a chiadeira quando oficializarem a mudança no percurso para 2011. As pessoas gostam de reclamar de tudo.

  10. Pois é, Julio. Mas essa mudança ainda precisa ser aprovada pela CET. Algumas mudanças de percurso que a Yescom tentou fazer na Maratona de São Paulo já foram vetadas. Talvez a mudança quase que certa seja a mudança do local de chegada, mas ainda precisamos esperar.

Leave a comment