20 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 27 de agosto de 2012 (7) (167)

Mountain Do Praia do Rosa, prova realmente imperdível

Na edição de janeiro da Contra-Relógio, o Mountain Do Praia do Rosa foi escolhido como uma das 20 provas imperdíveis de 2012 na categoria “para ir com a família”. E a terceira edição comprovou essa votação. Destaque tanto para a beleza natural do litoral catarinense quanto para as dificuldades do trajeto. A prova, disputada na tarde do último sábado (dia 25), ainda bateu o recorde de concluintes, com 856 corredores completando uma das três distâncias: 4 km (146), 9 km (341) e 18 km (369 corredores).

O percurso realmente desafiou os participantes, mesclando estradas de terra, trechos em dunas, trilhas íngremes no meio da mata, subidas intermináveis e longos trajetos na praia, molhada pela garoa e pela mudança do clima, com a chegada de uma frente fria que trouxe ventos de até 70 km/h, o que inclusive gerou trabalho triplicado da organização na montagem da arena.

Nos 18 km, a prova principal, Leticia da Silva Saltori foi a primeira colocada, com 1h26. Entre os homens, Marcelo do Canto Zysko “voou” para vencer com 1h12, mais de quatro minutos de vantagem para o segundo lugar, Anderson Gonçalves. Nos 9 km, os ganhadores foram Jéssica Santos e Rodrigo Quevedo. Clique aqui e veja os resultados completos.

Sabia mais sobre a prova no podcast Contra-Relógio no Ar desta quarta-feira e leia a cobertura na edição de outubro da revista Contra-Relógio.

ATACAMA – Falando em Mountain Do, restam somente 21 vagas para a prova no Deserto do Atacama, marcada para o dia 17 de março de 2013. Mais informações no site oficial. Leia o texto de Tomaz Lourenço, editor da CR, que correu a prova este ano no Chile.

Fotos: Divulgação Mountain Do

Veja também

7 Comments on “Mountain Do Praia do Rosa, prova realmente imperdível

  1. Olá André!

    Parabéns por ter participado e principalmente por ter levado toda sua família! Realmente essa paisagem do Mountain Do Praia do Rosa é literalmente de tirar o fôlego, tanto pelas belezas quanto pelo cansaço, risos!!! Eu que venho fazendo as coberturas do Mountain Do desde 2005, estreei no Mountain Do Lagoa da Conceição a pioneira e a mais clássica da organização, foi neste mesmo ano que tive a oportunidade de conhecer Florianópolis e o estado de Santa Catarina pela primeira vez, posso afirmar que todo litoral catarinense é único e imperdível, o Mountain Do Praia do Rosa juntamente com o Mountain Do Canela e o Mountain Do Deserto do Atacama são as três provas da série que ainda não corri e fotografei, mas pretendo fazer isso o mais breve possível.

    Um grande abraço!!!

  2. Oi André. Somente para quem esteve presente e praticipando da prova nos 18 km sabe o quanto é maravilhoso visualizar paisagens fantasticas do litoral catarinense. Quanto a prova em si,indescritivel passar pelos mais variados tipos de terrenos e concluir a prova com muita alegria e vibração, e a certeza de que se DEUS permitir em 2013 estaremos lá novamente, com amigos maravilhosos.
    abç
    Claudio L. Guras
    EQUIPE DE AVENTURAS JACARÉ DE CONGA

  3. Foi um prazer reencontrá-lo mais uma vez amigo, nesse estado no qual estou amando a cada dia! A prova foi sensacional, percurso desafiador, gostei muito! abraços…

  4. Olá André, participei pela primeira vez do Montain Do e fiquei maravilhado com tudo, desde a excelente organização, recepção e o percurso então, uma maravilha. Equipes de apoio então nota DEZ. Já estou entusiasmado e participarei das próximas edições. Abraços a todos

  5. Parabéns à organização do Mountain Do. O evento foi maravilhoso, não só pela corrida em si, mas também pela beleza do local, dificuldade do percurso e pelo número de competidores. É uma prova que não tem como deixar de participar. Vale a pena estar lá correndo ou acompanhando os corredores
    Ronaldo Urbano

  6. a paisagem é maravilhosa,a organização foi otima.vcs estão de parabens.adoreiiiiiiiii.
    luiz carlos de lima

  7. Parabéns pela excelente organização; estive com duas filhas (uma delas correu comigo)-outras duas ficaram em São Paulo – esposa, genro e netos. Prova desafiadora, com vários graus de dificuldade, que me deixaram felicíssimo por superá-los com os meus 75 anos de idade.

Leave a comment