O queniano Moses Mosop, segundo colocado na Maratona de Boston deste ano (sua estréia na distância) e detentor da segunda marca mais rápida da história – 2:03:06 -, fez mais história sexta-feira passada.
Ele se apresentou na linha de largada da prova de 30.000 m (75 voltas em uma pista de atletismo) do Prefontaine Classic (Oregon, EUA), imprimiu um ritmo progressivo, deu “balão” de pelo menos uma volta em todos os competidores e bateu dois recordes: o de 25.000 m, com 1:12:25 e o dos 30.000 m, com 1:26:47 – que dá a impressionante média de 2:53 min/km.
Após a prova, Mosop disse que “em Chicago, eu quero correr melhor que Boston…eu quero ir para ‘dois zero dois’ “. Seu técnico, o italiano Renato Canova, confirma a pretensão de seu pupilo: “Em um ano, ele poderá correr a maratona com o ritmo de 29 minutos para os 10.000 m. Isso significa 2:02:30”.
Detalhe bem-humorado: a camiseta que Mosop usou para comemorar seu feito estava escrito: “Stop Mosop” – “Parem Mosop”.
Clique aqui para ver o vídeo da prova. É melhor se familiarizar com mais esse queniano, caso ele consiga cumprir suas metas…
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
É, parece que o vento está acompanhando esse queniano! 2h02 em Chicago? Um motivo a mais para assistir à prova e ver se o Mosop cumpre a promessa. Parece que ele veio para fazer história…
Quem duvida…
Vamos aguardar Boston e ‘pagar pra ver’ a tentativa de quebra oficial do recorde de Haile.
Essa cara tem que correr em Berlim, pra bater o recordo do Haile lá!!!