Dando seqüência ao monitoramento de inscrições para a categoria 60 anos ou mais em sua provas, para melhor atender a este grupo de atletas, a Yescom apresenta os primeiros números após a realização da Meia-Maratona Internacional de São Paulo, em fevereiro. A empresa implantou procedimentos que facilitam a pesquisa de irregularidades e eventuais fraudes e foram detectadas, por enquanto, 67 pessoas que se aproveitaram do beneficio de 60 anos ou mais pagando 50% da inscrição e que cederam seus números a terceiros .
As pessoas foram contatadas e receberam as fotos que comprovam a pesquisa e parte já está respondendo ao comunicado. A boa notícia é que destes, 37 pediram desculpas e, em alguns casos, comprometeram-se a não se ativar mais deste beneficio de forma irregular e contra a lei e pagaram a diferença de inscrições. Os demais estão sendo notificados e terão mais 15 dias para se pronunciar.
O processo teve início já na retirada de kits para a prova. Foram destinados três guichês exclusivos para a categoria e monitores entrevistaram os atletas para checar se realmente seriam eles mesmos a participarem do evento. Já na prova, estes mesmos monitores acompanharam as chegadas, ficando atentos às numerações especificas para a categoria. Mais dois sistemas de checagem foram implantados e auxiliaram na pesquisa.
Na 22ª Maratona Internacional de São Paulo, dia 24 de abril, os benefícios aos atletas de 60 anos ou mais seguem à disposição e também será implantado o sistema de controle de acesso a retirada da medalha e lanche, evitando o acesso a esta área pelos “pipocas”.
“O atleta que ceder o número e fizer isso estará cometendo uma infração sujeito as penas da lei. O problema é tão sério, que em caso de atendimento médico, é através do seu número de peito que será acionado o contato de emergência. Um parente da pessoa que cedeu o número poderá receber uma notícia inesperada sendo que esta pessoa não está participando do evento, pois cedeu seu número para alguém correr em seu lugar. Imaginem o problema”, destaca Thadeus Kassabian, diretor de operações da Yescom.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Até quando pessoas sem cárater algum ainda existirão em nosso País…só temos que lamentar!!!
a yescom tem que parar de ser fominhas organizar melhor suas provas dar mais atencao aos corredores e parar de ficar inventando coisas desses mal caraters estao cheios em todas as provas mais se a organizacao fosse mais esigente com certeza controlaria melhor.
—————-
Boa tarde, mas é exatamente o que ela está fazendo, sendo mais exigente na hora da inscrição dos idosos para que seja beneficiado realmente quem tem direito e está sendo prejudicado!
Parabéns pela iniciativa, Yescom.
Os idosos merecem esse benefício e é necessário o controle do mesmo.
Parabéns.