Depois do sorteio oficial e feitas as primeiras inscrições, da convocação da lista de espera e do preenchimento das vagas de caridade, foram disponibilizadas agora as vagas via agência de turismo para os corredores que desejam participar da Mizuno Uphill de 2018, nas distâncias de 42 km e 25 km.
A Travel Run, agência parceira da Mizuno, fornece as informações sobre os pacotes e recebe os pedidos de inscrições por meio do site http://travelrun.com.br/.
Vale ressaltar que as inscrições são validadas apenas mediante compra do pacote com a agência parceira: cancelando-se o pacote, cancela-se também a inscrição.
Pelo regulamento, caso o atleta esteja nas listas de espera, ao efetuar uma inscrição pela vaga de agência de turismo, ele será removido da fila pelo fato de já ter uma inscrição confirmada no CPF. Em caso de cancelamento de inscrições vendidas em pacotes turísticos para o evento, o procedimento deverá ser feito diretamente com a agência parceira que efetuou a venda.
A Mizuno Uphill 2018 acontece em 1° de setembro, na Serra do Rio do Rastro (SC), com distâncias de 25 km, 42 km e Desafio Samurai (67 km). Foram cerca de 7 mil pré-inscrições – realizadas no período de 1º a 31 de outubro -, que resultaram no preenchimento de 700 vagas para os 42 km, 490 vagas para os 25 km e 40 vagas para os 67 km. Os sorteados na primeira chamada efetivaram as inscrições em novembro. Em dezembro foram atendidos atletas da primeira chamada da lista de espera e em 8 de janeiro, em poucas horas, foram esgotadas as vagas de caridade.
Com o compromisso de colaborar com a preservação da Serra do Rio do Rastro – palco principal da Uphill -, a Mizuno, marca idealizadora e mantenedora do projeto, faz a doação do valor das pré-inscrições da prova para uma ONG com o objetivo de organizar e divulgar o turismo na região. A entrega do cheque está programada para 13 de julho. No ano passado, foram destinados quase 130 mil reais à Associação Bonjardinense de Turismo (ABT).
Na temporada Uphill de 2018, o montante chegará a mais de 100 mil reais. Três entidades concorreram às doações. A que recebeu mais votos do público no momento da pré-inscrição e, portanto, será a beneficiada foi a Associação Bonjardinense de Turismo (ABT), representante de Bom Jardim da Serra (SC).
Entidade sem fins lucrativos, fundada em 2011, ela tem como objetivo integrar e dinamizar ações com a comunidade, fortalecer os valores de ordem moral e cultural, promover vínculos de solidariedade e cooperação entre os membros da comunidade, orientar a condução de programas de conscientização na coleta de lixo, além de promover ações voltadas à preservação da natureza em seu todo, visando sempre o benefício da comunidade e do fomento do turismo da cidade e região.
A partir de 2017 a Mizuno Uphill passou a contar com o Permit nível Prata, oficializado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), exigindo uma série de requisitos, inclusive teste antidoping para os primeiros colocados.