20 de setembro de 2024

Contato

Sem categoria Redação 10 de agosto de 2014 (3) (131)

Meus porta-medalhas

Hoje vou falar de medalhas. O que você faz com as suas? Algumas pessoas não ligam, jogam fora ou nem pegam no final da prova. Eu sou do outro grupo que curte, analisa, morde, cheira, elege a mais bonita, etc. E, obviamente, tenho todas orgulhosamente penduradas na parede do meu quarto. Elas me ajudam a me lembrar, na hora da preguiça, que vale a pena, por exemplo, acordar cedo para treinar.

Corro há mais de 10 anos, mas com idas e vindas, muitos meses parados. No total já participei de quase 50 provas. Sei que hoje em dia muita gente acumula esse número de provas em 2 ou 3 anos, mas eu acabei intercalando períodos de muitas provas com muitos meses parados.

Antigamente guardava minhas medalhas num quadro de medalhas, onde tinha que esconder as fitas, apenas o pingente aparecia. Mas com o aumento da coleção, resolvi passar a pendurá-las de uma forma mais prática. Hoje as quase 50 medalhas estão penduradas em 2 porta-medalhas que comprei em lugares diferentes.

O primeiro, com o texto Marathon, eu comprei no exterior, da empresa Allied Medals Displays (site aqui). O produto é de aço inoxidável e muito bem acabado. No site do fornecedor você pode customizar o seu com a palavra que quiser. A desvantagem (pelo menos para uma pessoa desprovida de habilidades caseiras como eu) é que você tem que pregar o porta-medalhas na parede com os parafusos e buchas que vem junto. E com o tempo ele vai inclinando para a frente por causa do peso das medalhas.

O segundo que eu tenho é o brasileiro Porta Medalhas (site aqui).  O produto é feito em uma chapa metálica cortada a laser, pintado de preto, muito bonito. É também muito prático, basta pendurar as medalhas direto nos ganchos (no outro você precisa enfiar a fita em uma fenda e deslizar pela haste horizontal). Mas a grande vantagem é que não precisa furar nada, ele já vem com uma fita dupla face resistente que dá conta do recado. Esse, inclusive, já passou por uma prova de resistência: eu tive que mudá-lo de parede, bastou reaplicar uma nova fita dupla face e ele continuou funcionando muito bem. Se você está procurando um porta-medalhas para pendurar sua coleção, recomendo este!

Como vocês podem ver nas fotos, eles já estão ficando cheios e em breve vou ter que inaugurar um terceiro. O mais difícil vai ser negociar com a esposa onde colocar o novo porta-medalhas porque a parede atual já está cheia!

E você, como e onde guarda as suas medalhas?

Contatos:

Veja também

3 Comments on “Meus porta-medalhas

  1. Quer emoção de montão?
    Compra um baú que nem aquele dos piratas e vai guardando as medalhas nele. Uma vez por ano, abra e faça de conta que encontrou um tesouro e revire as medalhas! (risos)

    Com todo este metal reluzente, você já as declarou no seu Imposto de Renda? (risos)

    Um Abraço!
    —————–
    Grande Hélio,
    Fala baixo, se a Receita escuta, realmente, posso cair na malha fina! 🙂
    Abs
    Rodrigo

  2. Rodrigo, temos a mesma arrumação: as minhas primeiras medalhas coloquei em um quadro de medalhas, outras penduradas em ganchos e mais recentemente comprei este porta medalhas nacional, o qual limitei a colocar minhas medalhas de meias maratonas e da única, por enquanto, maratona.
    Mas além das medalhas, tenho 15 troféus (de categorias/ ranking Corpore) espalhados pela casa…. meu orgulho!
    Abraço!
    ————-
    Oi Regeane,

    Então você tem um problema a mais que eu, infelizmente não tenho nenhum troféu para acomodar… 🙂

    Parabéns!

    abs
    Rodrigo

  3. As melhores penduro em uma especie de painel. as demais caixa de sapato!!!!

Leave a comment