Há uns anos atrás, buscando um acessório que me permitisse levar comigo na corrida alguns itens como celular, chaves, documentos, etc, me deparei nos Estados Unidos com um cinto chamado SPIBelt, que era basicamente um cinto com um bolso, fechado com ziper. O produto quebrava um galho, mas não era muito estável e o espaço interno era bem limitado. Mas, na falta de opção, fui usando.
Até que, há uns 2 meses atrás, tomei conhecimento de um novo produto nesta linha, e com a vantagem de ser vendido no Brasil: o Flipbelt.
Comecei a usá-lo há 1 mês mais ou menos e só tenho elogios a ele. Ele é desenhado de uma forma completamente diferente, anatômico, firme, e com um espaço interno enorme, maior do que parece.
A grande sacada do FlipBelt é que ele é um bolso tubular, você pode usar toda a sua circunferência para carregar objetos. Ele é um cinto com frestas por onde você coloca os objetos de uma forma que nem precisa ter ziper. Basta encher os bolsos e depois virar ao avesso (Flip the belt, entendeu?), que tudo fica seguro e protegido.
Os treinos só reforçaram minha impressão inicial: corri com géis, celular, documento e chaves, e funcionou perfeitamente. Sem balanço, eu quase não lembrava que estava usando o FlipBelt. E a ausência de ziper evita qualquer machucado ou arranhão. No pós-treino, lavar o Flipbelt é muito simples e ele seca rápido.
Para mim, é o acessório perfeito para qualquer treino, seja curto ou longo, na areia, asfalto ou montanha. Não saio mais de casa sem ele! Ele está a venda no site www.flipbelt.com.br e , em alguma provas, a marca se faz presente com stand na feira de retirada do kit.