Um dos grandes nomes do esporte brasileiro na atualidade e a principal esperança de medalha no atletismo para os Jogos do Rio, Fabiana Murer, número 2 do ranking mundial na temporada, segue tranquilamente em sua rotina de treinamento para a Olimpíada. Ela teve constatada uma hérnia de disco, depois de sentir dores durante a etapa de Mônaco da Liga Diamante.
A própria atleta informou isso em suas páginas nas redes sociais. O treinador e marido, Elson Miranda de Souza, informou que a recuperação vem acontecendo conforme o esperado. “A Fabiana está tranquila, treinando sem sentir dores, com muita esperança de chegar bem aos Jogos Olímpicos”, disse Elson.
O técnico admite ser preciso ter muita atenção. “Nos treinos ela dá apenas 14 passadas para o salto e não as 18”, explica. “Estamos trabalhando com muita consciência e a Fabiana vai ganhando a confiança necessária”, complementa.
Fabiana treina na pista da Vila São José, em São Caetano do Sul. No ABC paulista, administrada pela BM&FBovespa. Em princípio, ela deve ir para o Rio de Janeiro no próximo dia 13. “Ainda não tenho certeza quanto à data da viagem, mas será próxima da prova de qualificação (dia 16, às 9h45)”, afirma o treinador (a final está marcada para o dia 19, às 20h30).
Quem também está treinando em São Caetano é Augusto Dutra, que disputará o salto com vara masculino na Rio-2016. Também treinado por Elson Miranda, ele deve ir para o Rio no dia 10: faz a qualificação no dia 13, às 20h20, e, se passar à final, volta à pista do Engenhão no dia 15, a partir das 20h35.