As velocistas da equipe brasileira do revezamento 4×100 m dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, finalmente receberam ontem (dia 29) as medalhas de bronze da competição na abertura da cerimônia do 18º Prêmio Brasil Olímpico, realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
Rosemar Maria Coelho Neto, Lucimar Aparecida de Moura, Thaissa Barbosa Presti e Rosangela Cristina Oliveira Santos subiram ao pódio improvisado no palco e receberam a medalha das mãos do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, para emoção de centenas de convidados.
“Acho que estou mais nervosa agora do que estaria na China”, disse Lucimar, antes de subir ao pódio. “Estou realizando um grande sonho de todo o atleta olímpico, que é o de conquistar uma medalha numa Olimpíada”, completou Thaissa.
O quarteto nacional ficou em 4º lugar nos Jogos de Pequim, mas com a desqualificação da equipe campeã, a Rússia, por doping, o time herdou o bronze. A Bélgica levou o ouro e a Nigéria, a prata.
Ana Claudia Lemos e Evelyn Santos, reservas em Pequim, também foram lembradas.
“A entrega da medalha é privilégio para o nosso atletismo. Ela demorou a chegar, mas, até por isso, deve ser muito comemorada”, comentou o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho.